terça-feira, 11 de setembro de 2012

No Japão, Fiel ajuda corintianos por todo o mundo e sofre por ingresso

Renato Rodrigues - 10/09/2012 - 07:03 São Paulo (SP)

Gaviões da Fiel no Japão (Foto: Divulgação)
Gaviões da Fiel no Japão assiste os jogos do Timão todos juntos (Foto: Divulgação)

Se aqui no Brasil a procura por ingressos é grande (os ingressos no site da Fifa já estão esgotados), no Japão não é diferente. Corintianos por todo mundo também sofrem para garantir suas entradas. No primeiro dia de venda, teve até filas em lojas de conveniência em cidades nipônicas.

– Rolou um boato por aqui que ingressos iam ser vendidos em algumas lojas de conveniência. Fui a uma delas e tinha até fila de corintianos. No fim, era só pela internet mesmo – afirmou Leonardo Honda, que mora em Toyohashi, em contato com a reportagem do LANCENET!.

Segundo explicado por Honda, o serviço por telefone anunciado não funcionou. Também de plantão na internet, alguns torcedores conseguiram comprar os quatro ingressos a que tinham de direito.

Além de garantir o “seu”, os corintianos têm dado ajuda a pessoas de todos os lugares do planeta. Precisando de informações, torcedores do Brasil, do Canadá, de Portugal, do Reino Unido e da Austrália já entraram em contato avisando que estão de malas prontas.

Quem tem feito esse serviço de logística no Japão são membros da sub-sede da Gaviões da Fiel no país. A ajuda não se limita apenas a integrantes da uniformizada, mas para todos os corintianos.

Em mais ou menos 30 pessoas, eles reservam lugares para pessoas se hospedarem durante o Mundial. Além de disponibilizar as próprias casas, a Fiel Japão separa vans e tenta fazer reservas em albergues.

Na base do improviso, os corintianos prometem ver o jogo. Eles só não sabem ao certo como... Se aqui o bordão é "Vai, Corinthians", por lá ele muda para "Vem, Corinthians!".

O trabalho dos corintianos japoneses:

Lugar para ficar
Os torcedores pensam em reservar quartos no mês que vem, quando a procura para ajuda aumentar.

Organização
Eles pedem para que os torcedores no Brasil tentam viajar no mesmo dia e que fiquem em cidades iguais para facilitar a adaptação e auxílio dos locais.

Passeio
Os fiéis de lá querem levar os corintianos nos pontos turísticos.

Bate-Bola
Leonardo Honda
Corintiano da ‘Fiel Japão’, em entrevista ao LANCENET!

‘Tem gente de todo o mundo pedindo ajuda’

Comprar ingressos também está complicado para vocês no Japão?
Estamos tentando de tudo e nos ajudando. Aqui está bem difícil de conseguir também. Desde domingo a gente tenta comprar. Anunciaram por telefone e não deu certo. É tudo atendimento automático. Tem gente que já se garantiu, mas tem muita gente sem aqui.

Vocês têm recebido muitos pedidos de ajuda de corintianos?
Bastante. Não só da Gaviões. Vamos tentar ajudar qualquer corintiano, não estamos fazendo diferença. Falam para pegá-los no aeroporto, dar uma força com hospedagem ou mesmo para conhecer a cidade. Tem muitas pessoas entrando em contato com a gente.

São corintianos do Brasil?
Não. Tem gente de tudo que é lugar do mundo. Perguntam como fazer para vir. Garantem que estarão aqui no Mundial. Já teve gente do Canadá, Austrália, Portugal e ate do Reino Unido... Vai ter muito corintiano aqui em dezembro.

Vocês estão conseguindo atender a todos os pedidos de ajuda?
A gente vai tentar ajudar na medida do possível. Acho que o pessoal do Brasil deveria vir junto, ficar na mesma cidade, perto uns dos outros... Aí daria para acolher todos e ajudar muito mais. Mas o pessoal está muito espalhado. Cada um vem em um dia, fica em hotel e cidades diferentes. Desse jeito, fica mais difícil para atender.