domingo, 30 de setembro de 2012

Para evitar comodismo, Tite promete 'incendiar' o Timão contra o Sport

tite corinthians atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite durante partida do Timão no Brasileirão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Tite já admitiu que vem tendo dificuldade para manter os jogadores do Corinthians concentrados no Campeonato Brasileiro. Sem chance de título, o treinador luta contra acomodação e os pensamentos em um possível duelo contra o Chelsea-ING, em dezembro, no Japão.

Durante a semana, o lateral-esquerdo Fábio Santos reconheceu que a motivação do elenco no torneio nacional só aumenta contra os adversários considerados grandes. Neste domingo, o Timão enfrenta, às 16h, no Pacaembu, o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Por isso, Tite promete cobrança.

- Essa entrevista (do Fábio Santos) vai servir como pauta para avaliarmos isso. O fogo vai ter que acender de novo. O técnico vai incendiar e fazer a cobrança que sempre tem feito. Vocês (jornalistas) não veem lá dentro do vestiário o que o técnico faz – afirmou.

Tite usa como argumento as vagas na equipe. O treinador frisa constantemente que nenhum dos campeões da Libertadores já tem lugar assegurado entre os 11 titulares que iniciarão a disputa do Mundial. Além disso, enche de moral os recém-contratados que também brigam por espaço até o início do torneio no Oriente.

São os casos do volante Guilherme, do atacante Martinez e do centroavante Guerrero. Os jogadores vêm recebendo elogios do técnico e aumentam as disputas pelas posições. O peruano, aliás, é quem tem mais chances de ser titular, já que Tite nunca escondeu o desejo de ter um “camisa 9” como referência.

- Há uma concorrência muito grande. Eu falo para os jogadores que vieram que é para trazer qualidade e competitividade. Quem vai jogar eu não sei, mas vão brigar a cada dia para aumentar esse nível de competição. O Juninho, do Vasco, retrata bem o que penso sobre o futebol: intensidade em treinamento. Isso é fundamental, e é o que procuro fazer - ressaltou.