segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palmeiras 0 x 2 Corinthians: Timão aproveita vacilos da zaga palmeirense para afundar ainda mais o rival

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é cada vez mais delicada. Após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Verdão foi derrotado por 2 x 0 pelo Corinthians com gols de Romarinho e Paulinho.

A derrota complica ainda mais os palmeirenses que seguem na 19ª colocação, com 20 pontos. Só pensando no Mundial de Clubes em dezembro, o Timão tem 35 pontos e ocupa o 9º lugar na tabela.

Romarinho marca e Luan é expulso

Os dois times vieram para o jogo com estratégias opostas. Desesperado por uma vitória, o Palmeiras tentava jogar em velocidade, explorando a movimentação de Valdívia e os lançamentos de Marcos Assunção, retornando à equipe após quase um mês no estaleiro. Já o Timão, comandado pelos cerebrais Danilo e Douglas, procurava cadenciar a partida.

O bom posicionamento das defesas, contudo, impedia a criação de jogadas de perigo. Até que aos 22 minutos, uma falha da zaga palmeirense resultou em gol.

Martinez dividiu com Maurício Ramos e a bola ficou com Juninho. Desatento, o lateral-esquerdo não percebeu a aproximação de Romarinho. O carrasco alviverde tomou a bola e bateu cruzado para abrir o placar.

Na comemoração, o atacante Luan não gostou da atitude do jovem corinthiano, o qual celebrou o tento na frente da torcida adversária, e criou uma grande confusão.

Com os nervos à flor da pele, a metade final do primeiro tempo foi calcada em faltas duras e uma chuva de cartoes. Aos 26, Luan, que já tinha amarelo por simulação, foi expulso após dividida com Guilherme Andrade.

Apesar de ter um jogador a menos, foram os palmeirense que conseguiram criar as melhores chances.

Aos 37, João Vítor completou ótimo lançamento de Henrique nas mãos do arqueiro alvinegro. Depois, a dois minutos do fim da etapa inicial, o zagueiro Henrique cabeceou na trave o levantamento preciso de Marcos Assunção.

Paulinho amplia e árbitro faz lambança

Tendo que equilibrar a necessidade de se lançar ao ataque com o fato de ter apenas dez homens em campo, o Palmeiras pareceu perdido no recomeço da partida. Jogando sem preocupação, o Corinthians seguiu seu estilo de jogo pragmático e ampliou em novo vacilo da retaguarda palmeirense.

Danilo roubou a bola de João Vítor na intermediária e tocou para Romarinho. Na sequência do lance, Douglas cruzou para a área. Nas costas da zaga, Paulinho apareceu livre e testou no contrapé de Bruno.

A desvantagem forçou Narciso, treinador interino do Verdão, a mandar seu time para o tudo ou nada. Entretanto, as entradas de Tiago Real e Obina não alteraram o panorama do jogo. O Palmeiras atacava desordenadamente e a zaga corinthiana neutralizava.

As principais oportunidades do Palmeiras surgiam dos pés de Valdívia. Aos 26, o meia bateu de fora da área para grande defesa de Cássio. Seis minutos depois, o Mago, sozinho na área, cabeceou por cima do gol, após boa escorada de Artur.

Com o Verdão já entregue, ainda houve tempo para uma lambança do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Aos 43, Obina disputou bola com Paulo André na ponta-direita e cruzou para Valdívia. Com os jogadores do Corinthians parados devido à marcação de falta pelo bandeirinha, o chileno marcou e o juiz deu o gol, fazendo com que seu assistente corresse para o centro do campo.

Depois da grande reclamação dos alvinegros, Marcelo consultou o bandeira e voltou atrás. Para não se complicar, o árbitro encerrou o jogo pouco depois. Que fase do Palmeiras!