terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gerente do Timão falará sobre ingressos com a Fifa nesta terça

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 17:58 Zurique (SUI)

Edu - Gerente do Corinthians (Foto: Divulgação)
Edu Gaspar diz que irá cobrar a Fifa sobre ingressos para os torcedores do Corinthians (Foto: Divulgação)

Após o sorteio que definiu o chaveamento do Mundial de Clubes da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique (SUI), o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, participou de uma reunião de quase três horas com a cúpula da entidade, que contou com representantes dos outros três clubes que também já estão garantidos no torneio: Chelsea (Europa), Monterrey (América Central, do Norte e Caribe) e Auckland City (Oceania).

Na terça, o dirigente terá um novo encontro com os membros da entidade. Desta vez, porém, a reunião será individual, para tratar apenas dos interesses do Corinthians e da logística durante o torneio - os demais clubes também terão esse encontro.

Ainda nesta segunda, Edu tentou tratar do tema ingressos com a entidade, mas ouviu que ele será aprofundado no próximo encontro:

- Teremos uma reunião individual para voltar a falar sobre isso. Liguei para o Lúcio Blanco (gerente de arrecadação do clube) para saber da nossa real necessidade, do que posso discutir. Mas eles (Fifa) estão abertos. O rapaz que cuida dessa área é torcedor do Arsenal, então conversamos, batemos um papo. A conversa sobre ingressos fica para amanhã, mas eles estão solícitos às nossas necessidades - garantiu o ex-volante dos Gunners e do próprio Timão, à rádio Transamérica.

- Coloquei a eles sobre a demanda, sobre a falta de informações, e eles disseram que vamos colocar tudo a limpo. Já é um passo bacana, eles querem ajudar. Vamos ver se vão atender nossas necessidades realmente - finalizou.

Nesta tarde, em seu site oficial, a Fifa anunciou que já comercializou cerca de 20 mil ingressos para as semifinais do torneio - fase que o Timão iniciará sua busca pelo título. Desse número, mais da metade foi vendido para o Brasil, indicando que os corintianos devem mesmo ir em massa para o Japão em dezembro.