terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apesar do sorteio das chaves do Mundial de Clubes, Paulinho mantém foco no Brasileirão

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 13:32 São Paulo (SP)

Paulinho - Palmeiras x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Paulinho pede foco total no Campeonato Brasileiro (Foto: Miguel Schincariol)

O sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa, realizado na manhã desta segunda-feira em Zurique, na Suíça, colocou representantes da Oceania, África e Ásia no caminho do Corinthians, que disputará a semifinal no dia 12 de dezembro, deixando Monterrey, do México, para o lado do inglês Chelsea.

Apesar do discurso de alívio da diretoria quanto à impossibilidade de encarar os mexicanos, o volante Paulinho não acredita que o caminho estará mais fácil para o Corinthians na competição em terras japonesas. O camisa 8 do Timão, aliás, parece despreocupado com a disputa em dezembro. Para ele, o momento é de focar no Brasileirão.

Após sorteio do Mundial, Paulinho: 'Não tem adversário fácil'

E MAIS:
Corinthians é apresentado como 'primeiro campeão' pela Fifa

- Sabemos da dificuldade que vai ser independente do adversário. Mas primeiro é focar no Brasileiro para ficar numa zona de conforto e depois olhar para o Mundial - afirmou o camisa 8, em evento comercial realizado nesta segunda-feira, em São Paulo.

Sobre a possibilidade de encarar uma equipe africana que, na visão do gerente de futebol Edu Gaspar, seria algo complicado devido à força física dos jogadores, Paulinho concordou.

- São sempre times de muita força, com muita determinação e marcação. E quando você pega um time com força, se torna mais difícil. Falam que esse é mais fácil, aquele é mais fácil, mas no futebol não tem mais isso. Se for um time do Japão, da África, vai ser complicado. Quando tiver mais próximo, vamos criar uma ansiedade, claro, mas temos de controlar agora - completou.

Tite, comissão técnica e jogadores estabeleceram os 45 pontos no Campeonato Brasileiro como meta, para que não haja qualquer tipo de possibilidade de queda para a Segunda Divisão. O próximo jogo será no domingo, contra o Sport, no Pacaembu. Neste momento, o Timão tem 36 pontos.