sábado, 22 de setembro de 2012

Edu Gaspar viaja neste sábado para participar de sorteio do Mundial

Danilo - Corinthians x Santos

Site Ofiicial do Corinthians

O Corinthians começará a viver neste fim de semana um pouco mais do clima do Mundial de Clubes. O gerente de futebol Edu Gaspar viaja neste sábado à tarde para Zurique, na Suíça. O dirigente do Timão participará na segunda-feira, às 6h30, do sorteio das quartas de final do torneio, marcado para dezembro, no Japão.

Além dos possíveis adversários nas semifinais, Edu tomará conhecimento também da logística criada pela Fifa para o clube paulista. A entidade pré-determinou os locais de treinamento da equipe no Oriente. Só haverá mudanças se os corintianos não aprovarem os locais, algo pouco provável.

"A Fifa tem uma estrutura pronta por causa das outras edições. Vamos participar do sorteio e conhecer os outros detalhes da competição para fecharmos o nosso planejamento", afirmou o ex-jogador, que viajará na companhia de representantes do departamento de marketing do clube

Em outubro, Edu Gaspar e o supervisor de futebol Saulo Magalhães seguirão ao Japão para conhecer hotéis, centros de treinamentos e os locais das partidas cadastrados pela entidade que controla o futebol mundial. Boa parte da estrutura será a mesma usada pelo Santos no ano passado.

Além do Corinthians, já estão classificados para o Mundial o Chelsea, da Inglaterra, Auckland City, da Nova Zelândia, e Monterrey, do México. A competição vai ser disputada entre os dias 6 e 16 de dezembro

Faltam ser definidos os representantes da África, que vai ser conhecido no dia 11 de novembro, da Ásia, cujo dono da vaga será confirmado no dia 10 do mesmo mês, e do país-sede. O Corinthians estreia nas semifinais, em jogo que será realizado no dia 12 de dezembro, em Toyota.

O Mundial terá uma novidade: será a primeira competição oficial usando a tecnologia no futebol. Os membros da International Board aprovaram por unanimidade o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol. Se aprovado, será usado na Copa das Confederações 2013, no Brasil.