sábado, 4 de agosto de 2012

Triunfo de Alison/Emanuel tem câmera inconveniente e corintianos animados

Está tudo "em casa" em Londres. Nas arquibancadas da Arena de Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos, neste sábado, a língua mais falada parecia ser o português. A bandeira mais vista era a brasileira. Para completar, ainda tinham torcedores fanáticos do Timão gritando "Vai, Corinthians!" a cada ponto. Alison e Emanuel aproveitaram o empurrão do público para vencer a dupla alemã Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14) e assegurar vaga nas quartas.

Torcida do Corinthians no vôlei de praia em Londres (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Torcida do Corinthians invade o vôlei de praia em Londres (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)

Um dos esportes mais tradicionais no Brasil, o vôlei de praia tem sido uma das modalidades mais procuradas pelos brasileiros para torcer em Londres. As campanhas impecáveis até agora das quatro duplas do país estão atraindo cada vez mais a torcida verde-amarela para os Jogos.

- Estão tendo mais torcedores do Brasil do que dos outros países. Além do vôlei de praia, já fui no vôlei e no handebol e tinham muito mais brasileiros do que torcedores dos outros times - contou o brasileiro Welington Maluf, que mora em Londres há 7 anos.

Torcida brasileira no vôlei de praia em Londres (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Torcida brasileira faz festa na vitória de Alison e
Emanuel(Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)

Durante todo o duelo, os brasileiros gritavam os nomes de Emanuel e Alison. "Quebra tudo, Alison!"; "Vai, Brasil!"; "Arrebenta, Emanuel!" foram algumas das frases de incentivo mais ouvidas. Mas a campeã com larga vantagem foi "Vai, Corinthians!". Antes de cada saque da dupla brasileira, um grupo de torcedores do Timão gritava arrancando risadas dos outros brasileiros que estavam na arquibancada. Vibrante, Alison também chamou o público algumas vezes durante a partida.

A única coisa que dificultou um pouco a torcida foi o placar da arena. Dois telões posicionados nas quinas da quadra davam a pontuação. Mas, um deles, logo o que estava de frente para a parte da arquibancada com mais brasileiros, tinha uma enorme câmera na frente. Para muitos torcedores, ficou impossível acompanhar exatamente a situação do jogo. O jeito era esperar o locutor informar de tempos em tempos como estava o passeio brasileiro.

Câmera atrapalha visão do placar no vôlei de praia em Londres (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Câmera atrapalha visão do placar em jogo do Brasil (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)