sábado, 4 de agosto de 2012

Forte pelo alto, Timão coloca Vasco em estado de alerta para evitar bis

Em 13 rodadas de Campeonato Brasileiro, nenhum time levantou tanta bola na área quanto o Corinthians. As estatísticas da competição apontam que o time já fez essa jogada 225 vezes. Portanto, um motivo a mais para o Vasco, adversário dos paulistas neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, ficar atento.

Nas quartas de final da Libertadores da América, por sinal, os cariocas foram eliminados justamente em uma jogada de bola aérea. Depois de empatar por 0 a 0 em São Januário, o Corinthians venceu por 1 a 0 no Pacaembu, com um gol de cabeça de Paulinho, após escanteio batido por Alex.

- O gol do Paulinho foi falta de atenção nossa, tanto que ele subiu sozinho para cabecear. Desde então o Cristóvão vem reforçando a importância do nosso posicionamento, e agora nos encaixamos nesse aspecto. Principalmente eu, Dedé e Douglas acertamos, e nosso time vem crescendo nas bolas paradas - disse Nilton.

Mas Dedé, xerife da zaga vascaína, não vai estar nessa partida: está suspenso pelo terceiro cartão amarelo levado contra o Inter. O goleiro Fernando Prass, no entanto, não está preocupado. Confia na equipe e pede atenção também com outros pontos fortes do Timão.

TOP 5 DE BOLAS LEVANTADAS
CLUBE NÚMERO
Corinthians 225
Cruzeiro 211
Atlético-MG 185
Portuguesa 185
Coritiba 177

- Claro que é preciso ter atenção, mas não exatamente pelo fato de termos levado aquele gol do Paulinho na Libertadores. O Corinthians tem jogadores que aparecem bem na área para cabecear, mas, se nos concentramos apenas num aspecto, não teremos a mesma atenção a outros pontos fortes do adversário - avaliou o goleiro.

Para o corintiano Paulinho, a força na bola aérea é fruto do trabalho do técnico Tite, que sempre foca os cruzamentos nos seus treinos.

- É fruto de muito treino. Há uma insistência do Tite nos treinos para aprimorarmos a bola parada. A repetição nos deixou assim (bons). E o meu gol contra o Vasco, na Libertadores, é conseqüência disso - completou Paulinho.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, após 13 rodadas, o Vasco aparece em segundo lugar, com 30 pontos, enquanto o Corinthians está em nono, com 16.

Corinthians x Vasco, Paulinho (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho comemora após escanteio em jogo pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Clique e assista vídeos do Corinthians!

Clique e assista vídeos do Vasco!