quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tite recorda derrota de 2010 para alertar o Timão contra o Atlético-GO

Tite coletiva Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Tite prevê retranca do Atlético-GO, nesta quarta
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

O que pode aprontar o vice-lanterna, jogando fora de casa, para cima do campeão da Libertadores? O técnico Tite não que descobrir a resposta para essa pergunta. Para manter a invencibilidade do Corinthians, que já chega a sete jogos, o comandante alvinegro estuda as armas do Atlético-GO, rival desta quarta-feira, às 21h30m, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador recorda derrota de 2010, no mesmo palco do próximo confronto, para deixar o time em alerta.

- Não podemos nos deixar surpreender. Estamos a apenas cinco pontos de distância da zona de rebaixamento e não podemos ficar desvalorizando ninguém por uma posição na tabela. Já vivi essa situação e, por isso, espero ter grandes dificuldades. Temos de lembrar também que em 2010 eles nos venceram aqui também - ressaltou Tite.

Na ocasião, sob o comando de Adilson Batista, o Corinthians abriu o placar com Leandro Castán, mas viu o adversário virar e abrir a vantagem para 4 a 1. O Timão reagiu e diminui para 4 a 3, mas não foi o suficiente.

Depois daquela partida, foram dois duelos entre os times e duas vitórias alvinegras – ambas pelo Brasileirão do ano passado. Para o novo embate, Tite espera enfrentar uma retranca.

- A equipe tem jogadores identificados com o Atlético-GO e querem sair dessa situação. Acredito que eles jogarão fechados, procurando atacar nos contra-ataques e nas jogadas aéreas.

Apesar de alertar seus comandados para o duelo, Tite se diz confiante. Ele terá à disposição, pela primeira vez, o atacante argentino Martínez, que deve ficar no banco. O peruano Paolo Guerrero, por ouro lado, pode começar entre os titulares, caso Danilo, com dores na panturrilha, seja vetado.

Clique e veja vídeos do Corinthians