segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais um 'louco do bando', nadador Thiago Pereira ganha camisa de Cássio

LANCEPRESS!
Publicada em 06/08/2012 às 12:44
São Paulo (SP)

O nadador Thiago Pereira, atleta do Corinthians e medalhista olímpico em Londres, esteve no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira e recebeu uma camisa do goleiro Cássio. O uniforme tem o número 400 às costas, em alusão aos 400m medley. Durante a coletiva, Pereira declarou ser mais um 'louco do bando' no Timão (Foto: Miguel Schincariol):

- Eu sempre fui honesto, nunca liguei muito pra futebol, nunca fui fanático, nem torcia, nem assistia, só Brasil na Copa do Mundo e acabou. Sempre fui mais de natação, de basquete. Mas de um tempo pra cá tenho ido bastante ao estádio, torcendo muito, na Libertadores fui em todos os jogos! Me conquistou muito o clube, o calor da torcida gritando o nome. Me contagiou , aumentou o meu gosto de faze parte do Corinthians, pode ter certeza que o Corinthians ganhou mais um louco aí. Minha noiva é corintiana fanática, roxa, acabou que todos os caminhos foram indo pra isso - disse o novo "louco do bando".

A parceria entre o nadador e o clube paulista teve início em 2009, e já dura quase três anos. O período pode ser considerado vitorioso para o atleta, que conquistou medalha de ouro na prova dos 400m medley na Copa do Mundo de natação em 2010 e seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos Pan-Americanos em 2011. A prata em Londres foi o ápice da parceria:

- Antes de mais nada é um sonho realizado, fico muito feliz com essa medalha, foram duas olimpíadas. Quero agradecer o Corinthians, já são quase três anos que faço parte do clube, quero agradecer ao Dr. Mário (Gobbi, presidente do Corinthians).A medalha nao é só minha, vem com o apoio do Corinthians, dos Correios e do meu técnico, o Albertinho, que faz esse trabalho comigo - reconheceu.

O acordo entre o Timão e o medalista olímpico vence no final do ano, mas se depender de Thiago, pode ser extendido. O nadador está satisfeito em fazer parte do clube:

-A gente tem até o final do ano, mas espero ficar muito tempo, estou muito satisfeito. Muitas conquistas, Copa do Mundo em 2010, Pan em 2011, com todas as conquistas de ouro, e agora essa medalha olimpica. Acabou dando sorte estes anos que fiquei com o clube - finalizou.

Thiago volta a nadar dentro de duas semanas, quando representará o Corinthians na disputa do Troféu José Finkel, disputado no Sesi-SP.