segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cássio alerta: ‘Nossa primeira meta ainda é se distanciar lá de baixo’

cassio corinthians coletiva (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)Cássio revela meta do Timão
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Depois de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o torcedor do Corinthians poderia imaginar que a meta do time é se aproximar dos primeiros colocados na tabela. Mas o foco ainda não é esse. Segundo o goleiro Cássio, o objetivo do Timão continua sendo se distanciar da zona do rebaixamento.


Na 10ª colocação do torneio nacional, o Corinthians tem 17 pontos em 14 rodadas. São cinco pontos acima do Bahia, primeiro da zona de descenso, e dez de distância para o Grêmio, quarto colocado, por exemplo. Diante desse cenário, o defensor alvinegro não consegue ainda deixar de pensar no pelotão de trás.

- Nossa primeira meta ainda é se distanciar lá de baixo. Temos de ter atenção com a nossa classificação, mas sempre pensando em chegar nos líderes – disse Cássio.

Campeão da Libertadores e classificado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o Corinthians fez oito jogos depois da competição sul-americana. Perdeu apenas um, para o Botafogo. Nesse período, empatou quatro vezes e venceu outras três, suficiente para deixar a zona de rebaixamento.

- Depois da Libertadores, nossa primeira meta era chegar entre os dez primeiros. Chegamos. Agora é manter esse distanciamento da zona de rebaixamento. Após a nossa conquista, nosso rendimento no Brasileirão cresceu muito. Temos de procurar trabalhar para crescer na tabela – completou o goleiro do Timão.

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será na quarta-feira, às 20h30, contra o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu. A principal novidade para esta partida deve ser o retorno de Chicão, recuperado de lesão na coxa esquerda.