segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Liedson foi último atacante a marcar pelo Corinthians

Com um jogo surpreendentemente coletivo e que exige muita marcação até dos homens de frente, o Corinthians apresenta um dado no mínimo curioso: o último atacante a marcar um gol pelo clube foi Liedson, no dia 8 de julho, há um mês atrás, no empate por 1 a 1 com o Sport Recife.

O Levezinho sequer veste mais a camisa corintiana. Depois de não ter renovado seu contrato com o time paulista, o jogador fechou com o Flamengo até o final de 2013.

A grande esperança do Timão para acabar com a má fase dos atletas da frente era depositada em Romarinho, mas o jovem também tem passado em branco ao fazer a função que, normalmente, é executada por Emerson nos lados do campo.

O técnico Tite, apesar da má fase, poupa Romarinho das críticas e ressalta a idade do seu comandado, comparando-o ao experiente Sheik:

- Ele está fazendo função muito parecida à do Emerson. É jogador do um contra um, da velocidade, da assistência, que quebra a marcação adversária, jogador agudo. Mas não posso comparar a experiência, o peso do Emerson e o peso do Romarinho. Seria errado eu se exigisse essa maturidade do garoto.

Já Romarinho não pega leve consigo da mesma forma que seu treinador, e afirma se cobrar para marcar. Ele lamentou não ter convertido diante do Vasco no empate de ontem por 0 a 0:

- É lógico (que tenho me cobrado). Estou tento oportunidade em todos os jogos e não estou conseguindo concluir.