terça-feira, 10 de julho de 2012

Sem Sheik e JH, Timão terá novidades contra o Fogão

Marcelo Braga
Publicada em 10/07/2012 às 16:27
São Paulo (SP)

O Corinthians está praticamente definido para a sua "estreia" no Brasileirão. No primeiro jogo após a conquista da Copa Libertadores, quando estará com a cabeça voltada apenas ao Nacional, o técnico Tite tem problemas.

Titulares no torneio continental, a dupla de ataque formada por Emerson Sheik e Jorge Henrique é desfalque certo. Desde a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) que os jogadores reclamam de problemas clínicos. Com dores no tornozelo esquerdo, o camisa 11 pode voltar a atuar contra o Náutico, no sábado, dependendo da evolução do quadro. Já JH voltou a sentir incômodo no músculo posterior da coxa direita e preocupa mais.

Assim, Tite retoma o esquema do início do ano (o 4-2-3-1), om um centroavante de referência. Com Romarinho pelos lados, iniciou o treino com Liedson na frente. Caso vá mesmo para o jogo, o Levezinho chegará ao seu sétimo jogo na competição, o que o impedirá de atuar por outro clube na Série A. Depois, na etapa final, Elton foi testado, marcando um gol.

Outra definição que o treino técnico indicou é para a escolha do zagueiro que substituirá Leandro Castán, negociado com a Roma (ITA). Paulo André iniciou o treino ao lado de Chicão e a tendência é que seja o escolhido para o duelo com o Fogão, quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

Já Fábio Santos, que deixou o treino de segunda-feira após uma torção no tornozelo esquerdo, participou normalmente da atividade e deve jogar. Na hora do treino de bola parada, o camisa 6 foi poupado e Denner o substituiu.

O time que deve atuar nesta quarta, em jogo válido pela sétima rodada é Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Alex; Liedson (Elton).

*Atualizado às 16h40