quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians: Timão para na retranca do rival e fica no empate

07/02/2013 00:05:00

Alexandre Pato jogou boa parte do jogo e teve boa atuação

O Corinthians teve a sequencia de vitórias interrompida pelo bom sistema defensivo do Botafogo-SP, que apresentou o goleiro Doni como reforço, mas somente para 2014. As duas equipes não conseguiram sair do zero e cada time levou um ponto.

O resultado deixa as duas equipes com dez pontos, o Timão é sexto e o Botafogo é sétimo. Na próxima rodada, as equipes enfrentam o São Caetano e a União Barbarense, respectivamente.

O jogo

A partida começou com muita disputa no meio de campo e já foi possível perceber que o Botafogo teria uma postura mais defensiva, mesmo jogando em casa, e o Corinthians seria o dono da posse de bola. Sem Paulinho e Guerrero, que estão à serviço das seleções nacionais, o sistema ofensivo alvinegro sofreu.

Tite apostou no bom passe de Douglas, na velocidade de Sheik e no futebol de Pato para tentar a vitória. Porém a tática não deu certo. O meia camisa dez errou muitas jogadas e voltou a fazer um futebol displicente. Enquanto isso, Sheik esteve em noite ruim, errando quase tudo. Pato foi o único a levar perigo.

Na metade do primeiro tempo, Pato conseguiu uma boa cabeçada, mas a bola passou por cima do gol. O Botafogo tentou uma resposta com um bom chute de Nunes, mas Danilo Fernandes fez defesa segura.

Após o intervalo, o Corinthians tentou aumentar a pressão, mas voltou a sofrer com os passes errados e com eficiente marcação adversária. Pato ficou isolado e precisou voltar até o meio para buscar jogo. Melhor para o Botafogo que conseguiu administrar o resultado, e ainda quase fez em vacilo do zagueiro Felipe, que estava substituindo Paulo André.

Nos minutos finais, o Corinthians fez boa trama pela direita, com Edenílson. O lateral encontrou Guilherme dentro da área e o volante chutou para excelente defesa de Rafael. Final de partida e tudo igual para os dois lados.