quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Paulinho vai para a Europa em julho, diz Kia Joorabchian

06/02/2013 14:33:00

Empresário que representa o volante do Corinthians afirmou que Paulinho recusou uma proposta da Inglaterra, além da Inter, mas deve mesmo sair do Timão no meio do ano

O empresário Kia Joorabchian - aquele mesmo, da MSI - afirmou que Paulinho está fadado a se mudar para a Europa no meio do ano, revelando que o volante recusou não só uma proposta da Inter de Milão, como já havia sido divulgado, mas também uma da Premier League neste começo de ano.

O jogador de 24 anos, que será titular do Brasil contra a Inglaterra no amistoso desta quarta-feira, em Wembley, dará aos ingleses uma chance de vê-lo de perto, já que o Chelsea, e também o PSG, da França, são dois dos grandes interessados na sua contratação.

Joorabchian, que representa Paulinho como integrante do grupo de investidores que detém parte dos seus direitos, sente que uma transferência para um grande clube da Europa seria perfeito para o jogador, que ele descreve como um 'talento gigantesco'.

"Paulinho é um jogador muito especial. Ele certamente vai deixar o Corinthians no verão [europeu]. Já esteve ligado à Inter, ao Milan e a vários clubes na Inglaterra e agora depende dele decidir para onde vai no futuro - se para Inglaterra, Itália ou Espanha. Ele tem sorte de ter opções no momento, tem muitos clubes que estão interessados. Houve algumas propostas por ele em janeiro de clubes italianos e ingleses e ele preferiu ficar no Brasil. Mas as conversas continuam e no meio do ano veremos onde ele vai parar," falou o empresário ao talkSPORT.

Joorabchian também comparou o corintiano ao astro do Chelsea, Frank Lampard, e ao capitão inglês e do Liverpool, Steven Gerrard, em termos de estilo de jogo.

"Eu não gosto de comparar jogadores, mas na Inglaterra ele seria seu Frank Lampard ou Steven Gerrard, esse tipo que joga em qualquer setor do campo - ele é muito especial. Paulinho teve grande parte na conquista do Corinthians da Libertadores e também na do Mundial, sobre o Chelsea. Ele será um talento gigantesco, e vai acabar em um grande clube. Paulinho é perfeito para o tipo de jogo europeu com seu físico. Ele viveu muito tempo na maior cidade do mundo - São Paulo - então Londres não seria um problema. Mas acho que ele se daria bem em qualquer ambiente," completou.

Paulinho chegará a sua oitava aparição com a camis da Seleção, tendo marcado dois gols. Pelo Corinthians, são 13 em 52 jogos somente na última temporada.