sexta-feira, 8 de março de 2013

R10, Jefferson, Mourinho, Hypolito? Quem é o dono da Frase da Semana?

Ronaldinho Gaúcho faz proposta a jornalista, José Mourinho mostra humildade, Jefferson não quer polêmica, Diego Hypolito desabafa e Luiz Felipe Scolari promete ser justo com craques. Veja as principais declarações do mundo esportivo e escolha a Frase da Semana do . O resultado será divulgado na segunda-feira, às 10h (de Brasília).

Clique aqui e vote na Frase da Semana do "Redação SporTV"

O primeiro candidato é Ronaldinho Gaúcho. Após a vitória sobre The Strongest, pela Taça Libertadores, o camisa 10 do Atlético-MG dedicou seu gol às mulheres e fez uma proposta ao vivo para a repórter.

- Quer namorar comigo?

O segundo nome na lista é o ex-ala do Chicago Bulls Dennis Rodman. Em visita à Coreia do Norte, com o Harlem Globetrotters, o americano elogiou o ditador Kim Jong-Un.

- Seu avô e seu pai foram grandes líderes. Seu povo gosta dele, o ama. Eu também amo esse cara, ele é o máximo.

Já o técnico José Mourinho, do Real Madrid, mostrou humildade única, depois de eliminar o Manchester United da Liga dos Campeões da Europa. Para o treinador português, a sua vitória foi injusta.

- Independentemente da arbitragem, o melhor time perdeu. Nós não jogamos bem, não merecemos vencer. Mas futebol é assim.

Mourinho, Manchester United x Real Madrid (Foto: Reuters)José Mourinho comemora vitória 'injusta' do Real Madrid sobre o Manchester United (Foto: Reuters)

Enquanto isso, o comandante da Seleção, Luiz Felipe Scolari, também pretende ser justo e observar Kaká e Ronaldinho Gaúcho igualmente, antes da Copa do Mundo de 2014.

- Estou dando aos dois as mesmas oportunidades. Agora, se os dois serão convocados no futuro, juntos, não sei - afirmou Felipão, depois de convocar somente Kaká para os amistosos contra a Rússia e a Itália.

Outro concorrente é o ginasta Diego Hypolito, que protestou contra a atual diretoria do Flamengo. O clube rubro-negro encerrou suas atividades profissionais na ginástica artística e no judô, deixando os atletas desempregados.

- Eu não consigo não estar muito revoltado com esta atitude, que não foi, volto a falar, profissional. Não tiveram profissionalismo com atletas que são profissionais.

jefferson botafogo peixe corte de cabelo (Foto: Thales Soares)Jefferson: peixe é símbolo dos Atletas de Cristo
(Foto: Thales Soares)

Em busca de tranquilidade, o goleiro Jefferson, do Botafogo, acredita que seu corte de cabelo no formato de peixe não deveria causar polêmica fora de campo, apesar de a Fifa proibir manifestações religiosas em campo.

- Muita gente comemora gol com gestos de armas e ninguém fala nada. Então não tenho por que dar atenção para isso, acho que polemizaram demais.

Depois da confusão entre torcedores e jogadores em Buenos Aires, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, promete acabar com os benefícios das organizadas no clube.

- Isso não é atitude de torcedor apaixonado, é atitude de meia dúzia de bandidos. A partir de hoje, cortamos todas as regalias que eventualmente as torcidas organizadas tinham.

Encerrando a lista, está o professor Limbert Espada. Em entrevista ao "SporTV News", o pai do menino Kevin Beltrán Espada espera que a morte de seu filho, durante a estreia do Corinthians na Libertadores, não seja em vão.

- Como minha esposa disse, não vão devolver o meu filho, mas que aprendam. É o que eu quero. E eu creio que já estão aprendendo, os que estão presos. As famílias deles nos desculpem, mas também se coloquem na nossa situação, que nos entendam. Eles, pelo menos, irão vê-los. Eu nunca mais verei meu filho.

Clique aqui e escolha a Frase da Semana do "Redação SporTV"

Limbert Beltrán, pai de Kevin, jovem boliviano morto por torcedor do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)Limbert Beltrán, pai de Kevin, desabafa: 'Nunca mais verei meu filho' (Foto: Reprodução SporTV)