sexta-feira, 8 de março de 2013

Promessa do Timão, Douglas Tanque embala reação do Guará e vira talismã

Titular nos últimos três jogos do Guaratinguetá, o atacante Douglas Tanque marcou três gols e ajudou seu time a emplacar uma sequência de três vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista. Artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo 2012, com seis gols, Tanque foi emprestado ao Guará para ganhar experiência e, aos poucos, ganha espaço na formação de Carlos Octávio.

Com boas atuações e sendo um dos responsáveis pela boa fase do ataque da Garça, que marcou nove gols nas últimas três partidas, Douglas começa a ganhar a fama de talismã do Tricolor do Vale. Aos 19 anos, Douglas tem contrato de empréstimo com o Guará até o fim do ano. Por isso, além da Série A2, ainda terá uma Série B do Campeonato Brasileiro pela frente antes de retornar ao Corinthians.

- Estou conseguindo fazer gols e ajudar a equipe. O professor adaptou um esquema com três atacantes e precisava de um homem de área. Decidiu me colocar e tive a oportunidade de fazer gols. Estou muito feliz - disse o atacante após a vitória por 3 a 0 do Guará contra o Santo André (veja o gol do atacante no vídeo acima).

Douglas Tanque comemora com Carlos Octávio Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ Agência Guará Futebol)Douglas Tanque comemora gol com o técnico Carlos Octávio  (Foto: Fábio Rubinato/ Agência Guará Futebol)

O bom desempenho de Douglas arrancou elogios do técnico Carlos Octávio, que já conhecia o jogador dos tempos de Corinthians. Octávio também já trabalhou nas categorias de base e afirma que vem tendo calma com relação a Douglas, mas sabe do potencial do atacante.

Douglas Tanque Guará (Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)Douglas Tanque marcou três gols na Série A2
(Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)

- O Douglas é um menino fora do comum, que conheço da base do Corinthians. É um menino que a gente está trabalhando ele. Ouve bem o que eu passo. Agora, estamos trabalhando alguns fundamentos e ele está aproveitando as oportunidades de sair jogando - disse o treinador.

Apesar dos três gols marcados, Tanque descarta a ambição de ser artilheiro da equipe. A função de matador, ele deixa para Jonatas Belusso, que marcou oito gols e lidera a artilharia da Série A2 do Campeonato Paulista.

- Ainda tenho que trabalhar ser o dono dessa camisa 9. Minha meta é ajudar a equipe brigando e, quando puder marcar gols. Mas a artilharia, por enquanto, é do Jonatas Belusso - disse.