domingo, 3 de março de 2013

Pato lamenta chances perdidas no clássico e projeta Libertadores

O empate por 0 a 0 entre Santos e Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Paulistão, ficou marcado pelo número reduzido de chances claras de gol. Mesmo assim, o Timão ainda teve duas oportunidades para tirar o zero do placar e matar o jogo. O atacante Alexandre Pato, que despediçou uma dessas chances ao ser desarmado pelo goleiro Rafael, lamentou os erros.

A primeira foi com Renato Augusto. Um dos melhores do Timão na partida, o meia recebeu lançamento perfeito de Ralf e mandou por cobertura. A bola acabou passando por cima do gol. Também no segundo tempo, após lançamento longo, Pato teria oportunidade de se posicionar para arrematar, mas Rafael saiu bem da área e cortou de cabeça.

- Estou tranquilo, correndo bastante. Infelizmente a bola não entrou, mas estou bem. Todos correram, se esforçaram. Agora é esquecer esse jogo e pensar na Libertadores - disse o Pato.

No mais, a partida foi bastante equilibrada. Ambas as defesas conseguiram tirar os espaços dos atacantes.

Com o resultado, o Corinthians segue na oitava colocação, com 14 pontos ganhos. O Timão viaja ainda está noite para o México. Na quarta-feira, às 22h, a equipe encara o Tijuana, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores. Pelo Paulistão, a equipe do Parque São Jorge joga sábado, às 18h30m, contra o Ituano, no Pacaembu.

Pato no jogo do Corinthians e Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pato lamenta chances desperdiçadas no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)