domingo, 3 de março de 2013

Em duelo sem brilho, Pato leva a melhor sobre Neymar no clássico

O esperado duelo entre Neymar, do Santos, e Alexandre Pato, do Corinthians, não correspondeu às expectativas. Os dois refletiram a má qualidade do clássico deste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão. Os principais jogadores dos rivais alvinegros não conseguiram marcar (o jogo terminou 0 a 0), mas o atacante do Timão foi melhor no duelo pessoal com o santista, ajudado pelo conjunto mais consistente e entrosado de sua equipe.

Movimentação, dribles e jogadas perigosas fizeram parte da boa atuação de Pato. O astro do Timão mostra a cada dia mais que Tite acertou na escolha por ele no time titular, no lugar de Emerson Sheik. Em duas oportunidades, o corintiano levou bastante perigo para a zaga do Peixe. Na primeira, serviu Paulinho, que demorou para finalizar. Em outra, fez fila na zaga santista, e também chegou a ver Rafael sair bem do gol para evitar uma bola na rede quase certa.

Clique aqui para ver qual foi a nota de Pato
E aqui para ver como Neymar foi avaliado

Neymar e Pato no jogo entre Santos e Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar e Pato se abraçam antes do início da partida (Foto: Marcos Ribolli)

Por outro lado, Neymar sequer chutou ao gol de Cássio. O craque apareceu mais pelas três faltas recebidas e as que não foram marcadas pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Em duas oportunidades, ele acertou ao ver simulação do santista. Na segunda, puniu Neymar corretamente com cartão amarelo, em disputa de bola com Gil, que o suspende do confronto diante do Atlético Sorocaba, no próximo domingo.

Confira números dos dois atacantes no clássico

Neymar
Finalizações: zero
Faltas recebidas: três
Passes certos: 20

Pato
Finalizações: uma
Faltas recebidas: duas
Passes certos: 11