sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vampeta confirma estreia de Viola no domingo e diz que tentou trazer Zizao

Vampeta participou de bate-papo no Sesc Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Vampeta participou de bate-papo no Sesc Taubaté
(Foto: Filipe Rodrigues)

Em visita a Taubaté, no interior de São Paulo, o ex-jogador Vampeta falou sobre a vida de vice-presidente do Grêmio Osasco e revelou que, por pouco, não trouxe o chinês Zizao, do Corinthians, para sua equipe. Segundo Vampeta, o acordo com o Corinthians só não saiu porque o empresário do atacante corintiano barrou a transferência.

De acordo com o vice-presidente, a transação teve início quando o Corinthians demonstrou interesse em um dos laterais de sua equipe, que lidera a Série A2 do Campeonato Paulista, com 20 pontos em nove partidas. Zizao tem contrato com o Corinthians até o final deste ano. O chinês começou o ano com oportunidades, mas não foi incluído na lista de 30 atletas que disputarão a primeira fase da Libertadores.

- O Corinthians me disse que estava interessado em um jogador e eu disse que queria o Zizao. Seria importante para a questão do marketing. Hoje, isso conta muito no futebol. Mas na hora de acertar os detalhes, o empresário dele não quis. Ele está sendo pouco aproveitado no Corinthians e no meu time, teria mais oportunidades - disse o dirigente.

Viola sendo apresentado no Grêmio Osasco pelo Vampeta (Foto: Renato Silvestre / Ag. Estado)Viola sendo apresentado no Grêmio Osasco pelo Vampeta (Foto: Renato Silvestre / Ag. Estado)

Zizao seria opção para formar dupla de ataque com o atacante Viola, que aos 44 anos, foi convencido por Vampeta a voltar aos gramados. Por sinal, o vice-presidente aproveitou a entrevista para anunciar que Viola estreia pelo Grêmio Osasco, neste domingo, às 10h, contra o São José, no estádio Prefeito José Liberatti.

- Sou um cara que está lá para ajudar Osasco a ter um time na primeira divisão. Apostaram em mim e eu estou contribuindo com meu trabalho. Passo para o time o que aprendi nos meus 22 anos de atleta profissional. Além do Viola estar estreando, acertamos a contratação do Dodô, que já assinou contrato - disse o atleta.

Vampeta concedeu entrevista em visita ao Sesc Taubaté, onde foi tietado por corintianos e contou algumas histórias que estão no livro "Memórias do Velho Vampo", recém-lançado pelo jogador, em parceria com o jornalista Celso Unzelte.