sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pato é eleito 'pereba' e se torna alvo de piadas no treino do Timão

Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato foi alvo de muitas brincadeiras neste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Na véspera de seu primeiro jogo relacionado pelo Corinthians, o atacante Alexandre Pato foi alvo das atenções em treino no CT Joaquim Grava. No tradicional rachão, disputado entre equipes que mesclam reservas e titulares, seu time foi derrotado por 5 a 0 e ele acabou conquistando o “Prêmio Pereba”, brincadeira criada pelo elenco que premia com um troféu o pior jogador em campo nas atividades comandadas pelo técnico Tite.

Durante o treino, Pato já ouviu diversas brincadeiras, principalmente do volante Paulinho. Sumido na primeira metade do rachão, o atacante se movimentou, mas mal recebeu a bola. Bem humorado, gargalhou muito quando o companheiro de equipe perguntou ao restante dos atletas se, de fato, o camisa 7 estava em campo.

– O Pato está por aí? Não pegou na bola uma vez – cornetou Paulinho.

No lance mais perigoso de Alexandre Pato, Jorge Henrique recebeu bola na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou. Cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes, o mais badalado reforço corintiano para essa temporada se atrapalhou com a bola, para delírio dos outros jogadores, que novamente não perderam a oportunidade de “criticá-lo”.

– Ô, Pato, o pessoal está te chamando lá em Milão! – brincou Jorge Henrique, referindo-se ao Milan, último time do atacante antes de chegar ao Timão.

Quando recebia passes em situação mais adequada à finalização, o atacante ouvia gritos de praticamente todos os companheiros: “Chuta! Chuta!”. Discreto, porém, optava por passar a bola na maioria das vezes. Assim como o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, o camisa 7 se mostrou integrado com o restante do elenco, remanescente de 2012.

Quando Cleber Xavier, auxiliar de Tite, apitou o fim do rachão, as brincadeiras aumentaram mais ainda. Tanto os titulares quanto os reservas reuniram-se à beira do gramado para discutir quem ficaria com o “Prêmio Pereba”. Paulinho se adiantou em sugerir o nome de Pato, mas a decisão foi unânime: todos concordaram que o jogador merecia a honra às avessas.

A descontraída atividade foi a última antes do confronto com o Oeste de Itápolis, neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. O técnico Tite já revelou que repetirá a equipe utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na última quarta. Os únicos titulares que seguem fora são o goleiro Cássio, recuperando-se de uma tendinite no ombro, e o zagueiro Chicão, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.