sábado, 2 de fevereiro de 2013

Danilo treina normalmente, e Tite repete equipe contra o Oeste

Danilo no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo está confirmado para a partida diante do
Oeste, neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)

Recuperado de um incômodo no tornozelo esquerdo, causado por uma pancada sofrida na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, o meia Danilo treinou normalmente neste sábado e será titular no confronto com o Oeste de Itápolis, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Ele havia sido poupado da atividade na sexta, quando, assim como Cássio e Chicão, permaneceu “confinado” para trabalhos específicos.

Quem não participou do rachão na última atividade antes da concentração para a partida foi o atacante Emerson Sheik. Em tratamento com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ele foi a campo na segunda metade do treino. O chinês Zizao, que disputou as três primeiras partidas do Campeonato Paulista como titular, não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava. Com dores na coxa, o oriental ficou na academia.

Tite tem dedicado atenção especial às finalizações nos últimos treinamentos. Insatisfeito com o desempenho da equipe no campo ofensivo, o treinador espera ver maior eficiência neste domingo. Tanto com a formação titular quanto com a reserva, o Corinthians abusou de desperdiçar chances. O maior exemplo foi na terceira rodada, contra o Mirassol, quando o Timão abriu o placar com Romarinho, perdeu chances de ampliar o placar e quase sofreu o empate no último minuto.

Como já havia previsto, Tite não terá problemas para escalar o Corinthians e repetirá a formação utilizada no meio de semana. Começam o jogo no Pacaembu: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. Alexandre Pato começa a partida no banco de reservas, mas a tendência é que seja utilizado, ao menos por alguns minutos.

De acordo com os planos do treinador, os titulares não deverão ser poupados no Campeonato Paulista devido à disputa da Taça Libertadores da América, cuja disputa o Corinthians inicia no dia 20 deste mês, contra o San José, em Oruro, na Bolívia. Até a primeira partida pela competição continental, o Timão ainda terá quatro compromissos: Oeste (em casa), Botafogo de Ribeirão (fora), São Caetano (em casa) e Palmeiras (em casa).