quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Comentarista: ainda é cedo para Pato dividir atenções com Neymar

Nesta quinta-feira, o atacante Alexandre Pato desembarcou em São Paulo, para se apresentar o Corinthians, seu novo clube. Apesar de ser a contratação mais cara do futebol brasileiro, custando € 15 milhões (mais de R$ 40 milhões), o jogador ainda não pode ser comparado a Neymar, estrela do Santos, na opinião do comentarista do SporTV Telmo Zanini. Para o jornalista, o ex-jogador do Milan precisa voltar a autar com regularidade para ser comparado ao camisa 11 da Vila Belmiro.

- Primeiro, o Pato precisa jogar, fazer gols e golaços, entrar em campo em todas as partidas. O Neymar joga todas, pelo Santos e pela Seleção. O Pato, primeiro, tem que alcançar isso - disse o comentarista, no .

Em cinco anos de Milan, Alexandre Pato sofreu 16 lesões. Na opinião de Telmo Zanini, assim que voltar a atuar com regularidade, o atacante será titular do Corinthians e poderá voltar à seleção brasileira.

- O Pato entra fácil no time titular do Corinthians. Ele só precisa se recuperar, diminuir a quantidade de lesões. Mas o Pato não vem só para ser titular do Corinthians. Se ele tiver uma sequência de jogos, chega novamente à Seleção. A condição técnica é indiscutível.

alexandre pato corinthians desembarque (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Alexandre Pato desembarcou em São Paulo nesta quinta (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O editor do jornal "Extra" Guto Seabra concorda que Pato poderá se tornar titular do Corinthians assim que se recuperar fisicamente.

- O Pato veio para provar para si mesmo que ainda pode jogar. Mais nada. Ele se recuperando fisicamente, joga em qualquer time do país, com "um pé nas costas".

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)