quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Botafogo-SP pensa em economizar após 'não' de Defederico e Dinélson

Defederico Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte)Defederico recusou a proposta do Botafogo-SP
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte)

O Botafogo-SP continua atrás de um camisa 10 para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. Com apenas três meias de armação - Álvaro, Douglas Packer e Francisco Alex -, o Tricolor busca mais um jogador para atuar nesta posição.

Dois dos possíveis reforços procurados pela diretoria não acertaram suas transferências para Ribeirão Preto.

Dinélson, revelado pelo Guarani e com passagens por Corinthians e Atlético Mineiro, deve permanecer no Avaí. A diretoria do Leão da Ilha, que negocia com a Ponte Preta, só aceita liberá-lo mediante o pagamento da multa rescisória. A Macaca, que disputa a Série A do Brasileiro, leva vantagem por oferecer um contrato mais longe e praticamente tirou o Tricolor de Ribeirão da briga pelo atleta.

Nesta semana, o alvo foi o meia argentino Matías Defederico. Procurado pela diretoria do Botafogo, o jogador, que pertence ao Corinthians, alegou estar feliz no Huracán e disse que não pretende deixar o time que o revelou. Segundo Assed, outros clubes tentaram trazê-lo de volta para o Brasil.

- Nós tentamos tirá-lo de lá, mas é praticamente impossível. Ele está em uma posição muito cômoda no Huracán. Outros times também tentaram negociar, mas ninguém evoluiu - comentou o presidente do Botafogo, que já trabalha com a possibilidade de economizar o dinheiro que seria investido na contratação do camisa 10. A ideia é ter dinheiro em caixa para uma possível carência notada durante a competição.

- Não sei se temos uma carência no meio-campo. Estamos bem servidos. Mais um meia seria questão de segurança, uma salva guarda. Se não gastarmos agora, sobra um fôlego e podemos contratar mais pra frente. Não contratar, às vezes, seja uma boa atitude - declarou o presidente.