sábado, 26 de janeiro de 2013

Às vésperas de Mundial e casamento, Thiago Pereira lamenta desemprego

Aos completar 27 anos neste sábado, 26, o nadador brasileiro Thiago Pereira se viu em uma situação que não esperava. Depois de conquistar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, o atleta está sem clube e com o risco de não participar do Mundial de Barcelona, em junho, na Espanha. Seis meses depois de conquistar a medalha mais importante da carreira, Thiago treina como se nada tivesse acontecido, e ainda conta com o reconhecimento dos torcedores.

- O povo reconhece muito, acho que desde então tenho recebido vários elogios, parabéns. Tem gente que ainda nem viu minha medalha e diz: e aí, não vai mostrar, vai guardar pra sempre, quero ver também - contou Thiago Pereira.

O nadador começou o ano desempregado depois que o Corinthians optou por não renovar seu contrato, que chegou ao fim em 31 de dezembro.

- Na verdade partiu deles, que não tiveram interesse em renovar. E agora estou vendo um clube, onde vou nadar. A gente imaginava que fosse diferente, até porque temos uma Olimpíada aqui (no Rio) daqui a quatro anos, não imaginava que estaríamos no meio dessa crise - destacou Thiago.

Thiago Pereira no prêmio Brasil Olímpico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Thiago Pereira, no Prêmio Brasil Olímpico, realizado em dezembro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

E por falar em crise, ela veio numa época cheia de gastos, já que no dia 2 de fevereiro o nadador vai se casar. Mas Thiago Pereira não perde o bom humor.

- Tá tudo encaminhado, praticamente pronto, agora são só os últimos detalhes. Fica um pouquinho (mais caro), mas o sogro deu uma ajuda, então está tranqüilo - disse aos risos o atleta, medalhista olímpico nos 400m medley.