sábado, 15 de dezembro de 2012

Tite afirma que escalação de Jorge Henrique não é 'fórmula mágica'

O técnico Tite explicou a escalação de Jorge Henrique no lugar de Douglas para a decisão do Mundial de Clubes neste domingo contra o Chelsea.

Segundo o treinador, a mudança tem um motivo e não é 'fórmula mágica'.

“Nós temos uma forma de atuar com jogadores de velocidade ou com jogadores de armação. São duas formas que mudam a característica mais que usualmente utilizamos. Não é fórmula mágica, não é uma coisa que estrala os dedos e pronto. Não estamos fazendo algo fora do normal”, disse Tite.


O técnico do Corinthians afirmou que conversou com Douglas para explicar a substituição.

 “A primeira pessoa que soube foi o Douglas. Chamei de forma particular e disse: ‘A primeira informação é para ti. Preciso de um jogador de velocidade, mas quero dizer para te preparar porque se tiver que reconsiderar essa primeira opção, conto com você”, contou o comandante.

"Ele disse: ‘Estou sentido porque gostaria de jogar, mas entendo e tu pode contar comigo a hora que quiser’. Abri para os atletas a conversa e reiterei para o grupo todo. Esse tipo de comportamento do Douglas vale para toda equipe. Ninguém tem o direito de ser melhor que o conjunto”, completou Tite.

Jorge Henrique revelou que não esperava pela titularidade.

“Fiquei um pouquinho surpreso até porque não esperava, o Douglas vinha muito bem no Brasileiro, o primeiro jogo do Mundial foi muito bem. Então foi uma surpresa. Mas estou preparado. Se tiver que marcar vou ajudar a equipe, quando tiver que jogar vou jogar e ajudar na frente”.

Corinthians e Chelsea decidem o Mundial de Clubes neste domingo às 8h30 (horário de Brasília) em Yokohama-JAP com transmissão em tempo real e cobertura especial do Goal.com.

Fonte: Espn.com.br