quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vice diz se incomodar com a falta de patrocínio do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 14:50
São Paulo (SP)

Sem patrocínio máster, o Corinthians vai usando o seu espaço na camisa para divulgar causas sociais, como fez com a campanha do "Criança Esperança" na última rodada, contra o Coritiba. A ausência de um parceiro fixo, porém, já incomoda o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.

- Temos uma arrecadação de R$ 300 milhões por ano. Já são quatro ou cinco meses, me preocupa porque a responsabilidade é da nossa área, mas não como um time pequeno, que essa diferença é a decisão entre pagar e não pagar a folha - explicou ele, que era reponsável por esse departamento na gestão Andrés Sanchez.

O departamento de marketing do Timão ainda não encontrou um substituto para o Grupo Hypermarcas, dono do espaço nobre na camisa nas últimas temporadas. De acordo com os responsáveis, a situação acontece por opção do próprio clube, que quer valores compatíveis com a exposição que dá às empresas.

Na Libertadores, o clube utilizou patrocinadores pontuais, conseguindo dinheiro das empresas para determinados jogos. Iveco, Magazine Luiza e Bom Bril foram alguns dos parceiros que estamparam suas marcas na camisa do Timão durante a fase mata-mata.

Neste momento, a camisa tem apenas a exposição da escola de idiomas Fisk, que ocupa a barra nas partes inferior e superior. A ideia é conseguir um valor próximo de R$ 30 milhões por temporada, mas com um vínculo até 2014.

ESTÁDIO: TUDO OK

Durante o evento de lançamento do livro "Libertados", na noite da última quinta-feira, o dirigente falou também sobre o andamento das obras da Arena Corinthians, que já tem 45% de conclusão.

- Está tudo dentro do cronograma, com custo controlado. Há divergências pelo contrato, pois apesar da força econômica do clube, é um contrato complexo. Com a Odebrecht nem tanto, mas sim pelas especificações com Banco do Brasil e BNDS. Com a construtura o contrato está estabelecido - explicou.