sábado, 14 de julho de 2012

Após título da Libertadores, Tite não quer sofrimento no Brasileirão

O técnico Tite não quer ver o Corinthians sofrendo no Brasileirão após a conquista da Libertadores. Ele tem receio de que isso aconteça como já houve com Santos no ano passado e São Paulo, em 2005. Nas ocasiões, os dois times venceram a competição sul-americana.

“Essa retomada tem que ser o mais rápido possível. O Santos do ano passado, dos oito jogos que fez pós-Libertadores, perdeu cinco. Em 2005, o São Paulo também perdeu cinco de oito. Ai você fica com a faca no pescoço para retornar o padrão”, disse o treinador ao programa Juca Entrevista da ESPN.

Para o duelo diante do Náutico, no Pacaembu neste sábado, Tite quer que o time use a cabeça para voltar a vencer e se recuperar na competição nacional. Atualmente, o Timão é o penúltimo colocado na tabela de classificação com cinco pontos.

“O que comanda é a cabeça. Quando a cabeça esta boa, a capacidade de concentração esta boa, a intensidade te responde. Se o nível de concentração está alto, você antecipa as jogadas e está dentro do jogo. O momento é da cabeça também, não é do aspecto físico ou do aspecto técnico”, explica Tite.