domingo, 30 de dezembro de 2012

Paulo André reúne amigos em festa e protagoniza lance de Inacreditável FC

Jogo festivo do zagueiro corintiano Paulo André (Foto: Márcio de Campos / EPTV)Paulo André é tietado antes da partida e atende fãs
de vários clubes (Foto: Márcio de Campos / EPTV)

Dias depois de atingir o objetivo máximo de um jogador profissional de clubes, Paulo André voltou ao marco zero de sua vida esportiva para comemorar o feito com amigos. Campeão mundial pelo Corinthians há duas semanas, o zagueiro reuniu companheiros do início da carreira e organizou uma partida festiva no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, local em que se destacou para o futebol - de lá, foi para o Guarani e virou profissional.

Ao lado de ex-jogadores de Guarani, São Paulo e do próprio Águas de Lindóia, Paulo André foi o protagonista da partida. Zagueiro sério com a camisa corintiana, o atleta atravessou o campo e viveu minutos de atacante, mas sem tanto sucesso. Tanto que perdeu um gol feito, livre na pequena área, em lance digno de "Inacreditável FC", o que não foi perdoado pelo colegas (veja aqui o gol perdido pelo defensor).

- Ele é um zagueiro nota 7,5. Como atacante, é nota 5. E nota 5 não pode jogar. Deixa para outros mesmo (risos) - brincou o técnico Ruddy Machado, que dirigiu Paulo André há dez anos, quando o zagueiro foi capitão do Águas de Lindóia na conquista do acesso da Série B3 para a B2 (que sequer existem mais) do Campeonato Paulista.

Jogo festivo do zagueiro corintiano Paulo André (Foto: Márcio de Campos / EPTV)Jogo festivo do zagueiro reúne ex-companheiros do início da carreira (Foto: Márcio de Campos / EPTV)

Ele é um zagueiro nota 7,5. Como atacante, é só nota 5 (risos)"

Ruddy Machado, ex-treinador

Após se destacar pelo clube de Lindóia, Paulo André vestiu quatro camisas depois disso. Profissionalizou-se pelo Guarani, de onde saiu para defender o Atlético-PR, em 2005. Chamou a atenção do Le Mans, da França, quando teve a oportunidade de atuar no futebol europeu. Desde 2009, o jogador de 29 anos defende o Corinthians. No Parque São Jorge, participou da conquista do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e do Mundial.

- É especial voltar dez anos depois, rever meus amigos e jogar onde tudo começou. Foi uma confraternização de amigos, de pessoas que fizeram parte do meu início de carreira no Guarani, no São Paulo e também aqui em Águas de Lindóia - disse o xerife corintiano.

Tietado por torcedores (não só do Corinthians), colegas de equipe e adversários, Paulo André se recuperou do gol perdido. No final da partida, pegou sobra de uma rebatida na entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro. Final digno de uma comemoração.

Jogo festivo do zagueiro corintiano Paulo André (Foto: Márcio de Campos / EPTV)Zagueiro é cercado por amigos após marcar seu gol em partida festiva (Foto: Márcio de Campos / EPTV)