domingo, 30 de dezembro de 2012

Ao decidir que voltaria para o Brasil, Pato escolheu jogar pelo Timão

Renato Rodrigues - 30/12/2012 - 18:11 São Paulo (SP)

Alexandre Pato - Anderlecht x Milan (Foto: Virginie Lefour/AFP)
Alexandre Pato quer o Timão (Foto: Virginie Lefour/AFP)

O Corinthians vive uma de suas melhores fases dos seus 102 anos. Títulos, lua de mel com a torcida e mais: a preferência cada vez maior de jogadores que querem desembarcar no clube. E Alexandre Pato é só mais um deles.

Após vencer disputas com rivais no mercado de transferências como para contratar o argentino Martínez, Guilherme, Douglas e Romarinho, o Timão foi também o preferido do atacante do Milan (ITA). Antes mesmo de a diretoria alvinegra fazer contatos com a equipe italiana, jogador e empresário já tinham escolhido o Parque São Jorge como destino caso conseguisse a liberação na Itália.

– Desde o início, quando decidimos retornar para o Brasil, eu e Pato escolhemos o Corinthians. Se o negócio der certo, será algo planejado. Queremos muito um bom desfecho... Eu e Pato conversamos com o Galliani (vice-presidente do Milan) e ele entendeu o que colocamos. Viu que é o momento de o Pato ter novos ares. Aí coube a nós tentarmos... – afirma Gilmar Veloz, agente do centroavante, ao LANCE!Net.

E MAIS:
Pato faz fotos em São Paulo e festa de apresentação já tem data marcada
Corinthians já pré-agendou exames médicos de Alexandre Pato

Mas não foi só da escolha de Pato que a transação avançou. A vontade do Corinthians, revelada pelo LANCE!Net ainda em maio deste ano, sempre foi muito grande. Na primeira investida, o negócio não andou. Agora, segundo o empresário, faltam alguns detalhes para um final feliz.

– A gente escolheu e o Corinthians tem nos recebido muito bem. Feito de tudo para as coisas se concretizarem. Se tudo der certo, ele chega a um grupo vencedor. Faltam alguns detalhes a serem resolvidos entre os dois clubes. Mas não cabe a mim falar quais são – explicou.

Se o Timão não teve a concorrência de rivais como em outras negociações de 2012, o provável reforço esteve na mira de gigantes europeus nos últimos meses. Clubes como Paris Saint-Germain (FRA) e Chelsea (ING) fizeram investidas, em vão.

Na guerra dos bastidores, o Timão levou mais uma. É o preferido!

Outros casos que o Timão foi preferido:

Guilherme
Tinha proposta idêntica do Palmeiras em agosto, mas preferiu jogar pelo Corinthians. Ambos aceitaram desembolçar R$ 7 milhões pelo volante, que foi para o Parque São Jorge.

Martínez
O Santos acertou valores com o Vélez Sarsfield (ARG) por 50% dos direitos econômicos. Já pela outra metade, que pertencia a seu pai, o clube não chegou a um acordo. Paralelamente à essa negociação, o Corinthians fechou.

Romarinho
O Santos tinha a prioridade no negócio. Observava o jogador há mais tempo e fez contato com o Bragantino primeiro. O que deu errado foi o fato de não querer pagar pelo atacante, querendo servir como vitrine para o futuro.

Douglas
No Grêmio, Douglas foi procurado pelo Palmeiras. O clube gaúcho queria vendê-lo, mas o meia exigiu salário muito alto e emperrou a negociação. Depois, pediu menos ao Timão.