sábado, 29 de dezembro de 2012

Novo drama! Problema no coração afasta atacante Adilson por mais três meses do futebol

Renato Rodrigues - 29/12/2012 - 17:37 São Paulo (SP)

Adilson Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Adilson chegou ao Corinthians em maio (Foto: Miguel Schincariol)

Praticamente acertado para atuar pelo Ceará na próxima temporada, o atacante Adilson terá de dar uma pausa no futebol mais uma vez. O atacante, que chegou ao Timão após o Paulistão deste ano, tem um problema cardíaco agravado e terá de ficar encostado por, pelo menos, três meses. Seu contrato no Corinthians vai até o próximo dia 31 e seus direitos pertencem a investidores.

Será a segunda vez que o atleta passará pelo drama. O LANCE!Net! já havia publicado que de agosto de 2011 a janeiro deste ano, ele teve que fazer um tratamento por conta do tamanho da espessura de seu coração. Acompanhado de perto pelo cardiologista Nabil Ghorayeb, ele melhorou da doença e foi liberado. Com a nova chance, se destacou pelo XV de Piracicaba no regional e chamou a atenção do Timão.

As alterações cardíacas de Adilson são de conhecimento do time de Parque São Jorge desde a sua chegada. Ao passar por exames no Hospital Santana Cor, que tem uma parceria com o clube, foi apontado uma arritmia benigna no eletrocardiograma e uma hipertrofia no músculo do coração. O diagnóstico, no entanto, não impedia o atacante de praticar atividades físicas.

Com o problema, os cardiologistas Sérgio Paulo Der Torossian e José Dilmar Mastrorosa entraram em contato com Nabil Ghorayeb, quem também deu o aval para o jogador atuar normalmente. Em contato com o LANCE!Net, o Dr. Sérgio explicou que era preciso que o paciente passasse por exames a cada seis meses.

- Eu liguei para o Nabil e expliquei. Fiz a análise e ele me contou que os exames mais específicos haviam sido feitos poucos meses antes. Ele tinha alterações no músculo do coração. Qualquer atleta pode ter isso e não é toda alteração cardíaca que proibi uma pessoa de fazer atividades físicas. O Nabil fez um documento dizendo que ele estava apto a jogar. A gente fez outro documento confirmando isto e recomendamos que ele fazer novas ressonâncias magnéticas a cada seis meses, já que ele poderia desenvolver algo mais grave. Isto está tudo documentado em nossa clínica - afirmou.

Antes de confirmar a contratação de Adilson, a diretoria do Ceará recebeu um laudo médico do próprio Corinthians apontando o problema. A carta também recomendava que o jogador parasse por três meses para fazer o tratamento.

- A gente tinha interesse no Adilson, mas ele fez o exame ainda no Corinthians. Eles nos informaram por um laudo que ele tem um problema cardíaco e que não pode jogar por três meses. Nestas condições não tem sentido nós o contratarmos - explicou Robinson de Castro, presidente do clube nordestino, em contato com o LANCE!Net.

A ideia é que ele pare com as atividades para seu coração voltar ao tamanho normal. O órgão de atletas costuma ser um pouco maior do que de pessoas que não fazem grandes esforços físicos. Adilson terá uma nova luta pela frente.