sábado, 29 de dezembro de 2012

LANCE!Net 'caça' Pato em Pato Branco, cidade natal do craque

Marcelo Braga - 29/12/2012 - 17:02 Enviado especial a Pato Branco (PR)

Alexandre Pato (Foto: Marcelo Braga)
LANCE!Net foi atrás de Alexandre Pato em Pato Branco (Foto: Marcelo Braga)

O nome Pato é visto por toda parte. Farmácias, mercados, hospitais...Mas encontrar o jogador e filho ilustre da cidade de Pato Branco, a 433 quilômetros de Curitiba, capital do Paraná, seria missão impossível. Reforço quase certo do Corinthians para a temporada que se inicia após o Réveillon, Alexandre se refugiou em sua cidade natal, ora no apartamento localizado no centro da cidade, ora em sua chácara, à beira de uma das rodovias de acesso ao município.

Com o costume da dar apenas uma passadinha por Pato Branco nas festas de fim de ano, o camisa 9 do Milan (ITA) optou por fugir das badalações de Porto Alegre e do litoral catarinense para, junto de Bárbara Berlusconi, namorada e filha de Silvio Berlusconi - dono do Milan -, curtir a família e apresentar suas origens à amada. Ele chegou dia 24. Ela, dia 26. Há quem diga que o casal, recém-reatado, foi visto andando de mãos dadas na pracinha, contemplando as decorações natalinas. Cena incomum.

- Sei que ele estava aí porque o pai dele comentou comigo, mas ele quase não sai de casa - comentou Mari, propritária de um lava-rápido frequentado pela família.

- Não sei por que essa proteção toda. Se vissem na rua de boné talvez não fosse reconhecido. A loirinha lá, ninguém nem sabe quem é - cornetou um cliente que esperava seu carro, talvez chateado pela falta de calor com os fãs.

E MAIS:
Com Pato à vista, Timão terá diversas alternativas no ataque e bons 'Timões'
À espera de Pato, Sheik avisa: 'Tem que se dedicar e ter comprometimento'
Fisiologista que avaliou Pato em julho diz que ele 'não é bichado'

Até embarcar para São Paulo, neste sábado, o jogador não concedeu nenhuma entrevista para os veículos locais. Segundo alguns jornalistas, sua família o protegeu do assédio.

A sede do Grêmio Industrial Patobranquense, porém, onde deu seus primeiros chutes em uma bola de futsal, o jogador visitou. Na última quinta-feira, foi com os irmãos até as dependência para recordar o seu início. Para não causar alvoroços, optou pelo horário do meio-dia, quando o local é vazio.

- Mas se falar com ele, ele responde. Cumprimentei ele - disse o porteiro Joelmir.


Sede do Grêmio Industrial Patobranquense (Foto: Marcelo Braga)

Logo na recepção do clube, que segue com escolinha de futsal para crianças, uma camisa do Internacional aparece pendurada na parede, dentro de um quadro de vidro: "Ao G.I.P., onde começou uma história de sucesso. Com muito carinho, uma lembrança de Alexandre Pato." Helena, gerente do clube, guarda em uma pasta fotos de várias gerações de garotos que vestiram a camisa do clube. Em três delas, Pato aparece posado.

Neste domingo, o jogador deve seguir para Milão (ITA) com a namorada para passar a virada do ano. No dia 3, uma nova reunião entre Corinthians e Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, será feita em São Paulo. Neste dia, o martelo será batido. De volta ao país, o jogador poderá aproveitar algumas folgas para voltar para casa e aproveitar o carinho dos mais de 70 mil habitantes.

Tietagem em Coronel Vivida

Segundo um jornalista local, uma das provas de que Pato tenta se esconder do povo de sua cidade é que, na noite de última quarta, saiu com a namorada para jantar, mas optou por um local não em Pato Branco, mas na cidade de Coronel Vivida, a 30 quilômetros dali. Reconhecido - é claro - por alguns fãs, se deixou ser fotografado por algumas crianças. Segundo relatos, foi bastante simpático.


Pato é tietado por crianças em Coronel Vivida (Foto: Marcelo Braga)