terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corintiano diz que 'Quêquê' vem aí e fonte próxima a Alexandre Pato admite o desejo dele em voltar ao Brasil

Marcelo Braga e Rodrigo Vessoni - 18/12/2012 - 06:02 São Paulo (SP) e Frankfurt (ALE)

Treino da Seleção Brasileira em Londres - Pato (Foto: Mowa Press)
Segundo pessoa próxima, Pato gostaria de vir se tratar no Brasil (Foto: Mowa Press)

Alexandre Pato vê com muito bons olhos uma volta para o Brasil neste momento. Principal alvo do Corinthians para 2013, o atacante do Milan acredita que um período de empréstimo no país será importante para sua condição física – ele se recupera de mais um problema muscular. Quem diz é uma pessoa bem próxima, que pede anonimato:

– Vontade de vir ao Brasil ele tem. Isso eu sei que ele tem. Os fisioterapeutas daqui são bem melhores que os da Itália, então tem vontade de vir e se tratar, apesar de ele estar bem, melhorou da última lesão. Tudo depende dele e do seu empresário (Gilmar Veloz). Acho que vai definir a partir semana que vem – afirma.

Nos últimos dois anos, o atleta de 23 anos sofreu 15 lesões musculares, entre problemas na coxa, tornozelo e ombro. Apesar de ser encarado como um desafio, o departamento médico do Timão vê a possível contratação como ótima oportunidade. Ainda no Japão, um funcionário do clube afirmou que as negociações esquentaram ainda mais nos últimos dias.

Outro fez uma brincadeira, ao encontrar a reportagem do LANCE!Net...

– O “Qüêquê” vem aí! – disse, com onomatopeia referente ao apelido de Pato, nascido em Pato Branco (PR).

O Corinthians tenta o empréstimo, mas a aquisição dos direitos econômicos não é descartada. Na Itália, a Sky Sports e o site Calcio Mercato dizem que o clube ofereceu 15 milhões de euros (quase R$ 41 milhões). Em entrevista ao LANCE!Net, porém, antes da ida ao Japão, o presidente Mário Gobbi admitiu o desejo, mas disse que não cometeria loucuras “como dar o valor integral do patrocínio por um só jogador”. A Caixa, que estampa o peito, pagará R$ 30 milhões em 2013.

Procurado pela coluna De prima, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, não negou que o Timão tenha feito uma proposta.

Com namoro recém-reatado com Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, dono do Milan, o atacante diz a todos que estão felizes. E que ela aceitaria morar no Brasil.

– Isso vai influenciar bastante, eles estão superbem de novo, voltaram e se acertaram. Mas tudo depende dele, ele vai escolher – disse a fonte ouvida pelo LANCE!Net, que afirmou não ter visto a imagem do gavião que foi postada por ele na rede social Instagram, na última semana.