domingo, 2 de setembro de 2012

Tite elogia time, mas quer 'resultado e desempenho' contra o Atlético-MG

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, durante treino do Corinthians, no CT 
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Há três jogos sem vencer, o Corinthians praticamente disse adeus ao sonho de conquistar o segundo título brasileiro consecutivo, mas não quer saber de acomodação. Tite exige concentração máxima para aproveitar todas as rodadas e preparar a equipe que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Com a taça mais distante, o treinador mira pequenas metas no torneio nacional e acredita que o Alvinegro está em evolução.

O comandante aprovou a atuação na etapa inicial do empate por 1 a 1 contra o Fluminense, quarta-feira, no Engenhão. Emerson colocou os paulistas em vantagem, mas a queda de rendimento no segundo tempo permitiu que os cariocas chegassem à igualdade.

– Temos a possibilidade de repetir o padrão do primeiro tempo. No segundo, o Fluminense nos empurrou e retirou nossa força. Vamos com uma confiança um pouco maior porque vínhamos de derrotas (Santos e São Paulo) mesmo jogando bem. Precisamos de desempenho e resultado – afirmou.

Com um ponto conquistado nos últimos nove disputados, o Corinthians caiu para a 12ª colocação, com 25. O título, já bastante difícil, ficou ainda mais distante. O líder e adversário deste domingo Atlético-MG já tem 44. A meta de Tite é subir algumas posições com um triunfo neste fim de semana.

– Em vencendo, podemos alcançar o G8. Aí vamos crescendo, retomando padrão e confiança a cada rodada – ressaltou.

O Galo, aliás, também vem de uma série de resultados que não agradaram. A equipe mineira empatou com o rival Cruzeiro e a Ponte Preta, ambos no estádio Independência, em Belo Horizonte. Tite prega respeito ao adversário, um dos grandes favoritos ao título.

– O Atlético-MG está em um momento de muita confiança. É muito parecido com o Fluminense nesse aspecto. Por isso, nosso pensamento é fazer um grande jogo para vencer – destacou.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians