quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fora contra a Ponte Preta, Paulinho quer enfrentar o Palmeiras

Pedro Lopes - 11/09/2012 - 09:12 São Paulo (SP)

Paulinho - Desembarque Seleção (Foto: Renato Cordeiro)
Paulinho está fora da partida diante da Ponte nesta quarta-feira (Foto: Renato Cordeiro)

O volante Paulinho, um dos principais jogadores do Corinthians e vice-artilheiro da equipe na temporada, sentiu uma lesão a serviço da Seleção Brasileira e é desfalque para a partida desta quarta-feira, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. A pancada ocorreu no amistoso da última sexta-feira, diante da África do Sul, e acabou tirando o jogador também do jogo contra a China.

- Foi uma lesão atrás do joelho, uma pancada no jogo diante da África do Sul. Daí, no treino fiz um movimento que esticou minha perna, eu senti um pouquinho e por isso não tive condições de jogo - esclareceu o camisa 8 do Timão, no desembarque da Seleção em Guarulhos na manhã desta terça-feira.

De acordo com o jogador, o objetivo é se preservar na rodada diante da Macaca para ter condições de ajudar a equipe no clássico de domingo, diante do rival Palmeiras, que trava uma batalha para se livrar do rebaixamento:

- Amanhã (quarta-feira) ainda não tenho condições de jogo. Vou continuar o tratamento que estava fazendo na seleção para domingo estar liberado - esclareceu.

Apesar de não ter visto a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado, o volante afirmou ter conversado com os colegas sobre a atuação da equipe e de Guilherme, seu substituto, autor de um gol. De acordo com Paulinho, a atuação mostra a profundidade do elenco corintiano:

- Não passou o jogo lá, mas pelas informações, depois falei com ele (Guilherme), falei também com os outros companheiros. Fizeram um excelente jogo, e isso mostra a força do Corinthians, a qualidade do grupo, que está conseguindo os resultados - finalizou.

Sem Paulinho, o Corinthians encara a Ponte Preta, às 19h30 desta quarta-feira, no Pacaembu. As duas equipes tem a mesma pontuação no campeonato, 31 pontos, e ocupam, respectivamente, a nona e a décima posições.