sábado, 29 de setembro de 2012

Contra adversários ameaçados, Corinthians busca chegar logo à zona de segurança

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Nas 12 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente sete adversários que ainda estão preocupados com a zona de rebaixamento. Possibilidade de ajudar o arquirrival Palmeiras? Pode até ser, mas o clube alvinegro só pensa em aproveitar os próximos jogos para atingir o mais rápido possível à “zona de segurança” estipulada pelo técnico Tite para pensar com exclusividade no Mundial de Clubes da Fifa.

Para que isso aconteça, no entanto, o lateral-esquerdo Fábio Santos lembra que o Timão precisa entrar em campo mais atento nos duelos contra equipes mal colocadas na tabela.


"Temos tido um rendimento melhor contra clubes da parte de cima da tabela. Temos que encontrar o equilíbrio e saber que contra qualquer um são três pontos do mesmo jeito. A concentração contra os melhores se dá naturalmente, tem que ser assim também com os outros"

-FÁBIO SANTOS

Com 36 pontos, o Corinthians ocupa atualmente a oitava colocação. Segundo cálculos da comissão técnica, o time de Parque São Jorge precisa de mais nove pontos para não correr risco de rebaixamento.

Assim que a meta for atingida, alguns jogadores começarão a ser poupados visando o Mundial e só voltarão para os últimos confrontos da competição nacional. No dia 4 de dezembro, a delegação alvinegra viaja para o Japão.

– Precisamos da chegada mais rápida possível à zona de segurança. Vamos enfrentar uma equipe que tem uma das melhores campanhas do segundo turno e que vem se fortalecendo com resultados e grandes jogos. O grau de dificuldade vai ser bastante grande. Não projeto nenhuma facilidade – afirmou Tite.

SEQUÊNCIA CONTRA AMEAÇADOS
Próximos jogos
30/09
Sport (C)
06/10
Náutico (F)
10/10
Flamengo (C)
13/10
Portuguesa (F)
17/10
Cruzeiro (F)
20/10
Bahia (C)

Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Corinthians pega o Sport, 17º colocado, com 27 pontos. Na sequência, o Timão irá enfrentar outro time pernambucano ameaçado: o Náutico, que ocupa a 14º posição, com 31 pontos. Depois, o time paulista recebe o Flamengo (10º) e encara a Portuguesa (13º).

Em seguida, o time comandado por Tite visita Cruzeiro, que está na zona intermediária da tabela, e recebe o Bahia, atual 15º, com 31 pontos.

Nas últimas seis rodadas, o Corinthians ainda enfrenta os ameaçados Atlético-GO e Coritiba. Vasco, Internacional, Santos e São Paulo são os outros adversários da equipe.