sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chateado e surpreso por não ter sido convocado para a Seleção, Ralf promete mais trabalho

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 19:47 São Paulo (SP)

Ralf - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Ralf será titular do Corinthians contra o Sport (Foto: Eduardo Viana)

O volante Ralf, do Corinthians, admitiu que ficou decepcionado ao ver a lista de convocados para a Seleção Brasileira para os amistosos diante do Iraque, no dia 11 de outubro, e Japão, no dia 16.

- Eu fiquei surpreso, não esperava (estar fora da convocação). Eu já estou convocado para o jogo contra a Argentina e esperava continuar, mas respeito a decisão do Mano e vou trabalhar para voltar - disse o volante do Timão, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Ralf foi chamado para os duelos do Superclássico das Américas, em que as duas seleções só podem convocar jogadores que atuam no Brasil e na Argentina. Na vitória brasileira por 2 a 1 em Goiânia, ele foi titular ao lado do companheiro Paulinho que, por sua vez, está convocado para todos os amistosos. O próximo duelo diante dos hermanos será no dia 3 de outubro, em Resistência.

Apesar da surpresa, o jogador foi lembrado de que Mano chamou apenas um atleta por clube, e então preferiu felicitar o camisa 8 alvinegro e também Leandro Castán, da Roma (ITA), ex-colega de Corinthians.

- Tem essa história de chamar apenas um jogador por clube, então tudo bem. Eu fico feliz pelo Paulinho seguir na Seleção e pelo Castán ganhar a chance dele - ressaltou o camisa 5.

Ao convocar a Seleção para os jogos contra África do Sul e China, que ocorreram nos dias 7 e 10 de setembro, Mano justificou a ausência de Ralf por querer um jogador mais completo, com poder de marcação e boa saída de bola.

Ralf disse que já vem trabalhando para melhorar este quesito antes das "críticas" do comandante.

- Eu preciso melhorar, eu sei disso. Estou longe de ser completo. Às vezes peço ajuda para o Tite, para o Mauri (Lima, preparador de goleiros) cruzar umas bolas para eu tirar de cabeça, estou sempre querendo algo mais. Estou procurando sair mais, aparecer na frente e melhorar no passe - garantiu o jogador.