sábado, 15 de setembro de 2012

Ainda sem saber se terá Sheik, Tite escala Martínez no ataque

Marcelo Braga - 15/09/2012 - 11:53 São Paulo (SP)

Emerson - Treino do Corinthians (Foto: Tom Dib)
Emerson aguarda a decisão do relator para jogar o Dérbi (Foto: Tom Dib)

Tite ainda não sabe se poderá contar com Emerson Sheik neste domingo, às 16h, no Pacaembu, contra o Palmeiras. Por via das dúvidas, o técnico iniciou o último treino tático antes do Dérbi com o camisa 11 em campo. Depois, porém, colocou Martínez na equipe e indicou que esta é sua única dúvida para o jogo.

Por conta da expulsão contra o Atlético-MG, o camisa 11 pegou seis jogos de gancho: dois por “assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva” e mais quatro por “ofender alguém em sua honra”. Além de multa de R$ 20 mil. Na súmula, o árbitro Péricles Bassols escreveu que o atacante o chamou de “ladrão, filho da p... e safado”, além de chutar uma bola para dentro do campo, depois de sair, paralisando a partida.

Para liberá-lo para o Dérbi,  o advogado do Timão, João Zanforlin, entregou um pedido de efeito suspensivo no STJD ainda na tarde de sexta-feira. Até às 12h deste sábado, porém, o relator Wanderley Godoy não havia enviado resposta dizendo se aceitaria ou não a solicitação.

- Ainda não teve a decisão. Deve ser hoje (sábado), pelo sim ou pelo não. Mas chegando até a hora do jogo ele está liberado para jogar. No tribunal, me disseram que decidiriam nesse sábado. Estamos no aguardo - disse ele, ao LANCENET!.

Enquanto isso, Tite levou a campo a equipe com Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Martínez (Sheik).