terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paulinho não tem pressa em jogar na Europa e garante presença no Mundial de Clubes

O volante Paulinho é um dos jogadores em evidência no futebol nacional, ainda mais agora que sua presença nas convocações da Seleção brasileira deve se tornar uma constante. Apesar do assédio de clubes, como a Inter de Milão, ele não descarta uma transferência para o futebol europeu no futuro, mas hoje só pensa em ajudar o Corinthians a chegar bem na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Após a conquista da Copa Libertadores, o 'Motor' corintiano ganhou um novo contrato válido até 2015.

"Hoje dá para garantir que, até o Mundial, eu fico no Corinthians. Procuro ser muito correto, falei com o Duílio, representantes, direção do Corinthians e dei minha palavra de que até dezembro fico. Depois não sei, pode vir uma proposta, pode ser boa pra mim", contou, em entrevista ao programa Arena SporTV.

"O sonho de todo jogador é atuar na Europa, mas assim como pode vir uma oportunidade muito boa, pode não vir e eu ficar no Corinthians."

O torneio dos campeões continentais, inclusive, ainda não é uma prioridade no Timão, como revela o camisa 8. Paulinho ressaltou a importância da equipe ter um bom desempenho no Brasileirão até lá.

"Há um tempo em uma entrevista coletiva me perguntaram. Vou falar que quando estiver próximo eu vou pensar no Mundial. No momento não, porque ainda temos muito jogos, mas quando chega perto, não tem como não pensar."

"A gente não pode largar o Brasileiro, pensar que a tabela está ótima. Se não fizermos bons jogos no Brasileiro, isso vai nos prejudicar lá na frente. Tem que tentar jogar bem sempre para que chegue lá na frente e (o time) não perca a qualidade", disse o jogador.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.