terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ex-jogador do Corinthians leva vida de Tufão em Bragança Paulista

O ex-jogador de futebol Tufão curte a aposentadoria em uma mansão de luxo. Ele sustenta sogra, esposa, cunhado, uma lista de parentes. Todos levando uma vida boa e de alto padrão. Mas será que isso só existe na novela Avenida Brasil? Na vida real, em Bragança Paulista, o ex-jogador Émerson Pereira da Silva ganhou o apelido de Tufão.

- Consegui fazer um bom pé de meia com o futebol. Graças a Deus hoje consigo sustentar minha família com dignidade - conta o ex-volante, que está com 39 anos de idade.

A carreira de Émerson começou nas categorias de base do São Paulo, em 1993. Depois conseguiu transferência para o futebol chileno, onde defendeu o Colo-Colo. Em 2001, ele foi contratado como possível substituto de Vampeta no meio-campo do Corinthians.

Tufão Bragança Paulista Emerson (Foto: Kelly Maria/ Globoesporte.com)Família reunida em Bragança Paulista (Foto: Kelly Maria/ Globoesporte.com)

- Meu pai é rico, ex-jogador e fica sempre com a família. Aí quando começou a novela Avenida Brasil o pessoal começou a chamá-lo de Tufão, começou toda essa brincadeira do apelido - conta Lucas Pereira, filho do ex-jogador.

Na mansão do "Tufão de Bragança" vivem Emerson, sua esposa Elisângela Cabral Pereira da Silva, seus filhos Lucas, Vinícius e Fernanda, além da sogra Josefa Cabral dos Santos. Os pais de Emerson, Zenaide Cruz e Oscar Pereira da Silva, também estão sempre na casa.

Tufão Bragança Paulista Emerson (Foto: Kelly Maria/ Globoesporte.com)Émerson, o Tufão de Bragança
(Foto: Kelly Maria/ Globoesporte.com)

- A novela mostra todo aquele glamour do ex-jogador de futebol, mas não é tanto assim. Só que esse negócio da família estar sempre junto, fazendo aquela bagunça que aparece na novela, isso é igualzinho aqui. Aquela falação da família do Tufão também tem aqui - confessa a esposa Elisângela.

A mãe de Émerson se lembra do dia em que o filho retornou para casa após assinar seu primeiro contrato como jogador de futebol profissional.

- Ele me falou: ‘mãe, quando eu começar a ganhar dinheiro você pode escolher o apartamento que você quiser, porque eu vou comprar pra senhora’. E foi assim - conta Zenaide.