sexta-feira, 10 de agosto de 2012

'Homem da retenção', Danilo quer renovar com o Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2012 às 19:57
São Paulo (SP)

O ataque do Corinthians deverá segurar mais a bola na frente no Couto Pereira, contra o Coritiba, neste domingo. Elogiado por Tite por conta de sua retenção de bola no ataque, Danilo está recuperado de um edema muscular na panturrilha e deve retornar.

Danilo fala de retorno ao time titular e quer vitória

- Tenho essa caraterística de segurar a bola, de reter a bola alta. As primeiras bolas são sempre em mim, acostumamos a jogar assim, então acho que a importância é pela minha característica. E dou passes também. Espero estar bem no domingo para ajudar - disse.

Informado que os jogadores e que o próprio treinador reclamaram de sua ausência no empate por 1 a 1 contra o Altético-GO, o camisa 20 manteve a modéstia e humildade de sempre:

- Isso é bom, mas sei que é porque quando está todo mundo em campo é melhor pelo entrosamento. Mas todos que entram tem condições - minimiza.

Com contrato apenas até o fim do ano, o meia diz que ainda não pensa sobre isso. Mas que o seu desejo é o de permanecer por mais tempo no clube que defende desde 2010.

- O contrato vai até o final do ano, mas não teve conversa. O pensamento é de continuar, então até lá espero que eu possa acertar - afirmou.

Questionado se aceitaria uma renovação por apenas mais um ano, como fez no fim de 2011, ou se solicitaria um vínculo maior por conta da proximidade com o fim da carreira, o jogador disse que só pensará depois:

- Vamos ver no momento de pensar. É ver o que vai aparecer. Espero que possa continuar aqui, estou muito feliz e espero continuar. O tempo de contrato a gente deixa de lado para quando for conversar, para ver o que é melhor para o Corinthians - finalizou.

Ele voltou! Danilo marca belos gols e é destaque no treino do Timão