terça-feira, 24 de julho de 2012

Tite revela vontade de Guerrero: 'Ele se colocou à disposição'

LANCEPRESS!
Publicada em 24/07/2012 às 18:42
São Paulo (SP)

Recém-contratado pelo Corinthians, Paolo Guerrero está cheio de vontade para estrear. Com sua documentação já regularizada, o próprio centroavante se colocou à disposição de Tite para ir ao banco de reservas na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

A vontade do novo camisa 9 foi revelada pelo próprio comandante em entrevista coletiva nesta terça-feira. Sabendo da importância de ter um opção a mais no ataque contra os mineiros, o treinador não abriu mão do 'reforço' por, pelo menos, 45 minutos.

- Eu conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para que ele me desse o padecer físico. Fez o trabalho com bola, pouco ainda, não está na condição ideal. Mas ele me disse que, precisando, poderia contar com ele. Não vou abrir mão das armas que vou ter. Mesmo não tenho condição para 90 minutos, é importante ser uma opção - explicou.

- Ele tem condição de 30 a 45 minutos com segurança, para não correr o risco de se machucar. Pela qualidade, característica do pivô, ganhar entrosamento... E também por essa disposição dele de dizer que pode contar - completou.

Quando foi questionado se tem em mente usar o centroavante durante o jogo para já ir lhe dando um pouco de entrosamento, Tite não garantiu a estreia.

- Vou usar se eu precisar. Técnico não pode ajeitar lugar para ninguém no time. Só se precisar mesmo - concluiu.