sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cássio volta ao gol do Timão em clássico contra o Palmeiras

Cassio Corinthians Shopping (Foto: Rodrigo Faber)Cássio diz não sentir mais as dores no ombro que o
incomodavam desde o Mundial (Foto: Rodrigo Faber)

O goleiro Cássio já tem data para voltar a jogar pelo Corinthians. Em fase final de recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo, ele fará sua primeira partida em 2013 no clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 17, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Assim, ele também estará à disposição para a estreia na Taça Libertadores, contra o San José, da Bolívia, três dias depois.

A lesão vinha incomodando Cássio desde o Mundial de Clubes, no Japão. O goleiro chegou a ser poupado de alguns treinos entre as duas partidas na competição, contra Al Ahly e Chelsea. No início deste ano, ele voltou quatro dias antes dos companheiros ao CT Joaquim Grava para iniciar o tratamento e preferiu se manter mais de um mês afastado para não correr riscos de sentir dores no retorno.

– Eu estou treinando com bola, na rotina. Já conversei bastante com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta do clube) e com os médicos. Antes eu treinava com bola e sentia dificuldades, mas agora não tenho mais dores – afirmou, em entrevista durante noite de autógrafos em um shopping da região central de São Paulo.

Antes eu treinava e sentia dificuldades, mas agora não tenho mais dores"

Cássio

Acompanhado do zagueiro Chicão, que se recupera após artroscopia no joelho esquerdo, o goleiro titular do Timão vinha aparecendo pouco no gramado nas primeiras semanas de 2013. Vez ou outra corria em volta do campo, sob supervisão de membros do departamento médico. 

Substituído por Danilo Fernandes, que ganhou a vaga na meta alvinegra e encerrou o revezamento dos goleiros reservas do Corinthians, Cássio segue em alta com a torcida. Herói no Mundial, ele atraiu centenas de pessoas em visita a uma loja oficial do clube. As reações dos corintianos foram diversas: entre gritos histéricos e incontáveis flashes, alguns até pediam para beijar a “mão santa” do jogador.

O que chamou a atenção do goleiro foi o número de crianças presentes no evento vestindo camisas amarelas e roxas do Corinthians, os dois modelos utilizados por Cássio. Algumas exibiam orgulhosamente desenhos que haviam feito, reproduzindo a imagem do ídolo. Satisfeito por ter caído nas graças da Fiel, ele admitiu que ainda se surpreende com a repercussão gerada por sua presença, inclusive, com torcedores rivais. 

– Muitas crianças me mandam vídeos. Uma delas, que me mostraram no Facebook, aparecia chorando, dizendo que o sonho era me conhecer. Algumas coisas são engraçadas. As pessoas me param para beijar minha mão, se ajoelham. É um pouco diferente, mas é o jeito de demonstrarem carinho – disse.

– Onde eu vou sempre encontro corintianos, mas o legal é que também estou recebendo carinho de torcedores de outros clubes. Só preciso superar a timidez - acrescentou.

Campeão da Libertadores e do Mundial como um dos destaques do Timão, Cássio acumula apenas 43 jogos com a camisa do Corinthians. Contratado do PSV, da Holanda, começou como terceiro goleiro e logo ganhou a confiança de Tite para assumir a vaga de titular, deixando Julio Cesar para trás.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians