sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Danilo sente dores e fica fora de treino, mas não preocupa o Timão

Danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo deve treinar neste sábado e ser confirmado 
para enfrentar o Oeste (Foto: Marcos Ribolli)

O meia Danilo não participou do treinamento do Corinthians na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Devido a uma pancada no tornozelo esquerdo, o jogador permaneceu longe dos gramados para trabalhos regenerativos. Porém, não há preocupação em relação ao jogo contra o Oeste de Itápolis, no próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Na manhã de sábado, Danilo deve retomar normalmente as atividades comandadas pelo técnico Tite.

O comandante alvinegro já havia comentado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na quarta, que o meia saíra com a perna “pesada” de campo. Além dele, outros dois titulares seguem em recuperação no departamento médico e não treinaram nesta sexta: o zagueiro Chicão, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, e Cássio, em processo final para cura de uma tendinite no ombro esquerdo.

Utilizado nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista, o chinês Zizao, que sequer foi relacionado para pegar o Mogi, também não foi a campo no centro de treinamento. Dores na coxa direita incomodaram o atacante, que acabou preservado pela comissão técnica.

Tite dividiu o treino desta sexta em duas partes: primeiro, todos os jogadores exercitaram-se em um dos campos, em trabalhos prioritariamente físicos. Depois, o técnico passou a orientar os titulares em outro, trabalhando jogadas aéreas e posicionando ataque contra defesa.

Embalado por duas vitórias no Campeonato Paulista, o Corinthians deve encontrar casa cheia no Pacaembu no próximo domingo. A expectativa principal é em relação à estreia de Alexandre Pato, que está liberado para fazer seu primeiro jogo. O Timão ocupa a oitava colocação do estadual, com sete pontos ganhos.