sábado, 16 de março de 2013

Tite pede dispensa de Guerrero da Seleção Peruana

15/03/2013 21:02:00

O técnico do Corinthians pedirá a desconvocação do atacante peruano, mas não fará o mesmo com Paulinho em relação à Seleção Brasileira.

O técnico do Corinthians, Tite, afirmou que o alvinegro irá pedir a dispensa do atacante Paolo Guerrero à Federação Peruana de Futebol. Guerrero foi convocado para a seleção, mas está suspenso para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias, e enfrentaria apenas Trinidad e Tobago, em jogo Amistoso.

“Vamos tentar que ele não vá à seleção, curto e grosso, pois é um amistoso”, disse o treinador, segundo o site da Folha de S. Paulo. Porém, Tite declarou que não fará o mesmo em relação à Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, dias 21 e 25 deste mês.

O técnico da Seleção Peruana, Sergio Markarián, confirmou nesta sexta que o clube paulista já enviou uma carta com o pedido de desconvocação, mas ainda não sabe se irá dispensar o atacante. “Ainda estou avaliando, não há nada confirmado. Mas Guerrero é muito importante para a seleção. A ideia era de vê-lo jogar com os jovens”, declarou.