quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tite confirma que Pato deve estrear neste domingo, mas no banco

LANCEPRESS! - 31/01/2013 - 01:11 São Paulo (SP)

As imagens de Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim (Foto: Eduardo Viana)
Pato deve estrear pelo Timão neste domingo (Foto: Eduardo Viana)

Após a vitória desta quarta-feira sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet, o técnico Tite afirmou que o atacante Alexandre Pato deve fazer sua estreia mesmo neste domingo, diante do Oeste, também em casa - como havia revelado o LANCE!Net na última segunda-feira

- A programação é tê-lo no domingo. Esse é o planejamento, a se confirmar na sexta-feira - disse o comandante alvinegro.

Ele, porém, já adiantou que o camisa 7 ficará no banco de reservas. A intenção é repetir a mesma escalação desta quarta-feira, ainda sem Cássio e Chicão, lesionados.

- Existe uma equipe titular e quem inicia jogando vai pelo desempenho e trabalho. Será a mesma equipe de hoje (quarta), tendo todos em condições - revelou.

O treinador ainda revelou uma conversa que teve com Pato nos últimos dias. Na segunda-feira, o atacante afirmou que não via a hora de entrar em campo e que gostaria de atuar no domingo. Nesta quarta, ele foi ao Pacaembu com o elenco alvinegro e passou pelo vestiário. Depois, assistiu ao duelo da área vip e da tribuna do estádio.

- O Pato não traz para ele os holofotes, é no canto dele, sossegado. Está louco para jogar. Passou por mim aquele dia (segunda) na coletiva e eu disse: "Vou pressionar a preparação física". E ele disse: "Ó, se quiser estou pronto". Eu disse: "Vou falar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico). Tem uma programação, assim como foi com Renato Augusto e Gil - explicou Tite.

O camisa 7 vai brigar pelas seguintes posições no setor ofensivo: pelos lados na linha de três do meio, com outro jogador na frente de referência, ou como um dos dois meia-atacantes mais adiantados, ao lado de dois jogadores abertos pelas pontas.

- As duas formas são possíveis. Ele jogou na linha de três pelo lado com homem enfiado, mas pode fazer como hoje, ou como fizemos contra o Chelsea, com dois atacantes, sendo um que volta. Foi com Emerson e Guerrero, às vezes é o Danilo por dentro e Emerson pelo lado - analisou o técnico do Timão.