quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gobbi se diz contra a mudança no estatuto para beneficiar presidente

LANCEPRESS! - 15/01/2013 - 15:26 São Paulo (SP)

Mário Gobbi, presidente do Corinthians, foi um dos convidados do evento que apresentou o “Movimento por um Futebol Melhor”, realizado em São Paulo
Mário Gobbi, presidente do Corinthians, foi um dos convidados do evento que apresentou o “Movimento por um Futebol Melhor”, realizado em São Paulo

Após o término de um mandato no Corinthians, o presidente é obrigado a esperar dois próximos períodos (seis anos) para tentar voltar ao cargo. Essa foi uma das mudanças no estatuto do Timão realizada sob a adminstração de Andrés Sanchez que, recentemente, afirmou não ser contrário à diminuição para um período. Pelo contrário.

De acordo com o ex-presidente, há um movimento entre conselheiros do Timão para mudar a “quarentena”, algo que o atual mandatário não concorda e se diz radicalmente contra. Durante lançamento do “Movimento por um Futebol melhor”, na noite de segunda-feira, Mário Gobbi falou sobre o assunto e não ficou em cima do muro.

- Não posso ser contra agora a desdizer o que disse alguns anos atrás. A emenda da "quarentena" por dois mandatos foi de minha autoria. Não seria coerente eu mudar de ideia agora. Continuo com a minha posição anterior - avisou Gobbi, que fez a ressalva.

- Quem decide isso é o Conselho Deliberativo e a Assembléia Geral do clube. Eu mantenho a minha posição de antes – completou.

O atual presidente iniciou seu mandato em fevereiro de 2012. Em menos de um ano, sagrou-se campeão da Libertadores e do mundo.