quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ansioso, Pato vai ao Pacaembu e diz que torce para estrear no domingo

A ansiedade do atacante Alexandre Pato para fazer sua estreia pelo Corinthians é notável. O jogador acompanhou os titulares alvinegros, que reestreiam contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, e foi ao estádio do Pacaembu pela primeira vez como jogador do clube do Parque São Jorge. A tendência é que ele faça sua estreia no próximo domingo, contra o Oeste de Itápolis, também no palco do confronto desta noite.

Alexandre Pato no vestiário do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Alexandre Pato, com Guilherme, Edenilson, Romarinho e Paulinho, no vestiário do Corinthians, no Pacaembu, antes do jogo contra o Mogi Mirim (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A comissão técnica, em acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, deve decidir no próximo treino, marcado para a tarde de quinta, se Pato entrará ou não em campo no fim de semana. Se depender do atacante, a Fiel conhecerá seu terceiro reforço para esta temporada em breve – o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, os outros dois que chegaram para 2013, já estrearam.

Estou ansioso e não vejo a hora de jogar"

Alexandre Pato

– É meu segundo encontro com a torcida, mas o primeiro como jogador. Estou ansioso e não vejo a hora de jogar. Amanhã terá um treinamento importante, e vou trabalhar para que possa jogar no domingo – afirmou Pato.

Na última segunda-feira, o atacante compareceu ao lançamento do livro “Bicampeão do mundo”, do fotógrafo oficial do Corinthians, Daniel Augusto Jr. Ovacionado pelos torcedores presentes no local, Alexandre Pato cantou junto da Fiel a música “Olelê, olalá, o Pato vem aí e o bicho vai pegar” e reafirmou sua vontade de vestir a camisa alvinegra oficialmente o quanto antes. No Instagram, o jogador postou uma foto de sua chuteira na terça, com a legenda “Logo, logo”.

O tamanho da expectativa do atacante é proporcional à preparação à qual ele vem sendo submetido desde que chegou ao clube. Nesta quarta, por exemplo, Pato trabalhou em dois períodos e, logo que terminou as atividades, decidiu ir para o Pacaembu, com os colegas de time. Impossibilitado de ajudar o Corinthians em campo por enquanto, ele disse que o nervosismo como torcedor é ainda maior.

– O treinamento acabou tarde e optei por vir junto com o grupo. Minha expectativa é de estar junto para jogar. Quando estou torcendo, sofro como um torcedor comum. Fico ansioso e quero que meu time faça gol – completou.

Essa não é a primeira vez que Pato ocupa as arquibancadas do estádio que é considerado a casa do Timão. Quando chegou ao Corinthians, Alexandre Pato contou que esteve presente nos segundo jogo da final da Copa Libertadores da América de 2012, quando a equipe venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e conquistou o inédito título continental. Ele disse que se impressionou com a força da torcida.