sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Torcedores na Libertadores, beques do Timão sofreram contra o Vasco

Inscritos na Copa Libertadores, mas não aproveitados por conta de lesões, Wallace e Paulo André sofreram como torcedores ao longo da campanha campeã. Foi assim também na segunda partida das quartas de final, diante do Vasco, adversário que agora enfrentarão no Campeonato Brasileiro como titulares.

"Devo ter sido muito xingado pelo vizinho, porque estava com meus familiares fazendo festa na minha casa. Fiquei apreensivo durante o jogo, porque não podia ajudar", disse Wallace, que atuará neste domingo, em São Januário, porque Chicão foi vetado pelo departamento médico em função de dores na coxa esquerda.

"Eu estava no Pacaembu, sofri feito condenado, a mão tremia... Senti na pele o que é sofrer como torcedor. Mas no final foi uma alegria muito grande. Não me esqueço daquele jogo. Foi marcante, talvez o jogo mais marcante da Libertadores", acrescentou Paulo André, que pouco depois daquele jogo escreveu sobre o assunto em seu blog.

A partida marcou porque o Corinthians correu risco de ser eliminado. Após empate em branco no Rio de Janeiro, o Vasco teve ótima chance de abrir o placar com Diego Souza, que avançou à área com liberdade e teve o chute rasteiro defendido pelo goleiro Cássio. Minutos mais tarde, gol de cabeça do volante Paulinho definiu a classificação.Naquele dia, a dupla de beques era Chicão e Leandro Castán, este já negociado com a Roma, da Itália. Mesmo não tendo feito parte da equipe que enfrentou o Vasco na Libertadores, a retaguarda titular de domingo sabe que não encontrará facilidade.

"Não acredito que vai haver um clima de revanche, mas é claro que eles vão querer ganhar da gente de qualquer maneira, porque brigam pelas primeiras posições do Brasileiro, estão motivados e têm uma boa equipe. Nunca foi fácil jogar em São Januário, ainda mais com o Vasco brigando pelo título. Normalmente vai haver pressão", destaca Paulo André.

Enquanto o Vasco é o vice-líder da competição nacional, com 30 pontos ganhos, dois abaixo do ponteiro Atlético-MG, o Corinthians soma 16 pontos e ocupa a nona posição.