sábado, 28 de julho de 2012

Após a prata, comentarista prevê novo pódio para Thiago Pereira

Thiago Pereira, Natação, 400m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Thiago Pereira, Natação, 400m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Recordista brasileiro de ouros em Pan Americanos o nadador Thiago Pereira conquistou sua primeira medalha olímpica na estreia da natação brasileira neste sábado, durante as primeiras finais da natação em Londres. O tempo de 4min08s88, na prova de 400m medley, que garantiu a medalha de prata ao nadador foi "surpreendente",  na avaliação do técnico de natação e comentarista Alexandre Pussieldi. Para ele, a conquista reforça chance de novo pódio nos 200m medley.

- O Thiago foi surpreendente, está de parabéns! O melhor tempo de roupa tinha sido com 4min08s88 em Roma (2009) e hoje ele fez 4min08s86, se superou- disse o comentarista ao SporTV

O nadador brasileiro que esteve lado a lado com o multicampeão Michael Phelps durante toda a prova, se superou no final para brigar pela prata. Na opinião do comentarista, o desempenho no crawl foi decisivo para segurar a prova e a medalha.

-O grande destaque do Thiago dessa prova foi essa parte do crawl- ele saiu do quinto lugar na parcial do peito, assumiu o segundo e não deixou que ninguém roubasse a sua medalha de prata- ele apenas administrou a chegada e conseguiu finalizar a prova bem e segurar o segundo lugar. O Hagino (japonês) foi terceiro lugar e o favorito no medley, Michael Phelps, em quarto.

Após conquista, Thiago disse que melhora do rendimento é resultado do trabalho fora das piscinas. O comentarista também analisou o crescimento do atleta, que na sua avaliação é melhor hoje do que com traje tecnológico.

-O Thiago de hoje é melhor do que o Thiago com os trajes tecnológicos. Ele teve uma melhora muito expressiva, está de parabéns. Ele mesmo disse aqui no SporTV: “eu me surpreendi com esse tempo”.

Com o tempo de 4m08s86, o brasileiro chegou atrás apenas de Lochte (4m05s18), deixando o bronze para o japonês Kosuke Hagino (4m08s94).

Nadador do Corinthians, Thiago teve sua conquista nos Jogos de Londres comparada  com a do Timão na Libertadores pelo treinador Alexandre Pussieldi.

-O Thiago é nadador do Corinthians e no ano que o timão ganhou a Libertadores não tinha como ele não subir no pódio.